Nas últimas três provas em São Paulo, Sigma P1 da equipe conquistou duas pole positions e dois pódios, com direito a uma vitória

Um bom resultado neste fim de semana, na sexta e antepenúltima etapa do Império Endurance Brasil, é fundamental para a equipe Sigma Kraucher se manter na briga pelo título. O palco será o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), de lembranças positivas para a equipe: nas três últimas provas do Endurance no circuito paulistano, foram duas pole positions e uma vitória. Na mais recente ocasião, em maio deste ano, o Sigma P1 #12 do time liderou boa parte da prova, mas após uma série de bandeiras amarelas, finalizou na quarta colocação.

Para se manter na parte de cima da tabela, a meta do trio Sérgio Jimenez, Marcelo Vianna e Christian Rocha é, ao menos, retornar ao pódio: o time de pilotos ocupa a oitava colocação na temporada, com 395 pontos, a 120 tentos da liderança – em cada prova, há 150 pontos em jogo. O maior desafio na preparação para a prova foi o pouco tempo disponível: antes de Interlagos, o Endurance esteve em ação em rodada dupla em Goiânia (GO) nos dias 10 e 11 de agosto, provocando um deslocamento total de cerca de 3.000km entre as praças e a sede da Tech Force Racing, em Novo Hamburgo (RS), em menos de três semanas.

“Foi um período de muito trabalho. Basicamente, revisamos tudo o que pudemos no carro, sanando uma falha que nos prejudicou em nossa segunda prova em Goiânia, para estarmos aptos a brigar novamente em Interlagos”, frisou o engenheiro e projetista Pedro Fetter. “Sabemos do potencial do nosso carro, em especial em Interlagos, mas precisamos lidar com questões de consumo de combustível conforme o estipulado pelo regulamento. É uma prova longa e uma programação extensa, com quatro dias de treino, então teremos que ser precisos na estratégia para maximizar os pontos e chegarmos vivos para as duas últimas etapas”, finalizou.

A antepenúltima etapa do Império Endurance Brasil tem treinos a partir desta quinta-feira (29 de agosto), com a corrida no próximo domingo (1º de setembro). A prova terá quatro horas de duração e largada às 13h30, com transmissão ao vivo, na TV pelo canal Bandsports e na internet via YouTube, no canal oficial da categoria e dos portais parceiros Grande Prêmio e High Speed TV.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.