Casa também terá turnê em comemoração dos 15 anos de Monique Kessous, show especial dos oito anos da banda Mar Aberto, Banda Black Rio e lançamento de Bruna Moraes e Elder Costa
O Blue Note São Paulo vai receber o aclamado compositor e artista nigeriano-britânico, Xantoné Blacq, nesta quinta-feira, dia 5, às 22h30. Blacq traz uma experiência musical curiosa, acumulando na carreira destaques como os dois anos que se apresentou como pianista de Amy Winehouse. A apresentação em São Paulo celebrará sua conexão pessoal e profunda entre a cultura brasileira e o Soul, Jazz e Funk Music. Ao longo da noite, ele vai receber convidados como o percussionista Marco Bosco, Patricia Marx, Flavia K e Bruno E. O público pode esperar música de qualidade, diversão e deve estar preparado para cantar e dançar.
Já no domingo (8), às 19h, Andru Donalds, um dos grandes talentos que a Jamaica exportou para o mundo, volta ao Brasil e se apresenta no Blue Note São Paulo. No repertório, grandes sucessos do artista da década de 90, versões de hits mundiais e a inédita “Seeds Of Despair”. “Save Me Now”, “Mishale”, “Lovin You”, “All Out of Love” são algumas das músicas que chegaram ao topo das paradas brasileiras e estão garantidas no show. Os ingressos estão à venda via Eventim.
A casa paulista, referência em música, vai celebrar as carreiras de dois grandes nomes da música brasileira. Na sexta- feira (6) às 20h, a banda Mar Aberto se apresenta em comemoração aos oito anos de de trajetória. No repertório, hits como “Se Fosse Tão Fácil”, “Logo Agora”, e“De Repente É”, algumas faixas que são pedidos frequentes dos fãs como “Nossas Estações” e “Califórnia” e também os mais recentes lançamentos como “Com Vida”. Entre as músicas, Thi e Gabi contam histórias que revelam de onde surgiram as inspirações para muitas de suas canções.
Na terça-feira, (10), às 20h, é a vez de Monique Kessous celebrar os 15 anos de carreira autoral com o show da turnê “O meu som é seu de perto”. O show, cujo título foi retirado de um dos versos de “Coração”, uma de suas canções mais reverberadas, traz sua obra em formato acústico, acompanhada pelo irmão, violonista e principal parceiro musical, Denny Kessous. No repertório, estão canções dos dois em parceria, como a recém lançada “Caminho de quem passa” e as aclamadas “Aonde eu for”, “Noites sem Luar” e “Viada”, além de outros sucessos de Monique, como “Eu sem você” e “Pitangueira” e “Meu papo é Reto” (parceria com Chico César, gravado com Ney Matogrosso).
Os tributos, uma das marcas registradas da casa, também estão na programação desta semana. Na quinta-feira (5), às 20h, é a vez da banda Pat Metheny Project, um tributo emocionante ao lendário Pat Metheny Group. Com uma formação completa que inclui percussão, voz, teclado, baixo e bateria, a banda trará à vida clássicos como “James,” “Minuano,” e “Third Wind.”
Já no sábado, (7), às 22h30, a banda Diamond Dogs apresenta o seu tributo a David Bowie. O público poderá ver performances memoráveis incluindo “Rebel Rebel” e “The Man Who Sold the World”, inspiradas no show ao vivo na BBC Radio Theatre em 2000; “Fame” e “Absolute Beginners” – Extraídas da apresentação marcante no Glastonbury em 2000; “Stay”, uma homenagem ao concerto no Nassau Coliseum em 1976; e “Let’s Dance”, uma interpretação do filme Moonage Daydream de 2023.
E na quarta-feira, dia 11, Mateus Sartori apresenta Vozes do Sertão: De Gonzagão a Dominguinhos, fazendo uma homenagem e revisitando a obra de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, seus parceiros, intérpretes e amigos musicais.Acompanhado de Guilherme Ribeiro (piano e acordeon) e Fernando Baeta (violão e guitarra), Mateus Sartori convida a plateia a soltar a voz cantando sucessos como: “Asa Branca”, “Qui Nem Jiló”, “O Xote das Meninas”, “Sabiá”, “De Volta pro Aconchego”, “Eu Só Quero Um Xodó” e muitas outras conhecidas do grande público.
Programação:
05/09:
20h: PAT METHENY PROJECT
22h30: XANTONÉ BLACQ – MY BRAZILIAN SOUL XANTONÉ BLACQ – MY BRAZILIAN SOUL (LIVE FROM LONDON)
06/09
20h: MAR ABERTO 8 ANOS DE AMOR E MÚSICA
22h30:BANDA BLACK RIO – CLÁSSICOS BBR
07/09
20h: NDUDUZO MAKHATHINI – AFROJAZZ IN TOWN
22h30: DIAMOND DOGS – TRIBUTO A DAVID BOWIE
08/09
19h: ANDRU DONALDS
10/09
20h: MONIQUE KESSOUS – O MEU SOM É SEU DE PERTO
22h30: BRUNA MORAES E ELDER COSTA – ENTRE O MAR E O CÉU
11/09
20h: MATEUS SARTORI – VOZES DO SERTÃO: DE GONZAGÃO A DOMINGUINHOS
SOBRE O BLUE NOTE SP
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.
Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros.
SERVIÇO — BLUE NOTE SÃO PAULO
Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP
Shows: 20h|22h30 (abertura da casa às 19h)
Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.
A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.
Fonte: Lupa Comunicação