Com um line-up saboroso, marca vai garantir alimentação acessível, práticas sustentáveis e campanha inspirada no universo rock and roll durante o período do festival
A NISSIN FOODS DO BRASIL renovou, pelo quarto ano seguido, seu apoio ao maior festival de música e entretenimento do mundo. Durante os sete dias da edição que vai celebrar os 40 anos de história do Rock in Rio Brasil, o público poderá vivenciar uma experiência saborosa com a marca por meio da venda de produtos das linhas Cup Noodles® e Nissin Yakissoba U.F.O.
Para o Rock in Rio Brasil 2024, a NISSIN vai instalar três pontos de venda estratégicos no Parque Olímpico, permitindo que todos possam desfrutar de refeições práticas e saborosas sem perder nenhum momento dos shows de seus artistas ou bandas favoritas. A principal loja de Cup Noodles® (R$ 10) e Nissin Yakissoba U.F.O. (R$ 12) estará localizada no Global Village, um novo espaço a ser inaugurado no evento. Além disso, a marca terá um quiosque na icônica Rota 85 e outro bem próximo da entrada da Cidade do Rock.
Para aqueles que não quiserem perder tempo ou o local privilegiado para assistir aos shows dos grandes nomes da música nacional e internacional, a NISSIN adotará outra estratégia: uma equipe de vendedores itinerantes circulará pelos espaços dos palcos, garantindo que o público possa se alimentar com a praticidade, sabor e qualidade que só a NISSIN pode oferecer.
“Adoramos participar de ações que nos conectem ainda mais com nossos consumidores e, por isso, não poderíamos ficar de fora dessa 40ª e histórica edição. E para reforçar a nossa presença no Rock in Rio Brasil 2024, desenvolvemos, junto com a Dentsu Creative, uma campanha bem rock and roll, sem deixar de lado nossa essência”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Campanha online
Pensando não apenas no público presente, mas também nos fãs que acompanharão de casa, a NISSIN preparou uma campanha inspirada no universo do rock. Para isso, a marca se uniu aos membros da Massacration, a banda ficcional de heavy metal criada pelos humoristas e músicos brasileiros Bruno Sutter, Fausto Fanti, Marco Antônio Alves, Adriano Pereira e Felipe Torres.
Na campanha, os cinco integrantes do grupo aparecem usando os icônicos Cup Helmets enquanto cantam uma música especial para a NISSIN, destacando o principal benefício de Cup Noodles®: preparo rápido e prático em apenas três minutos. E para garantir que Nissin Yakissoba U.F.O. também tenha seu momento de destaque, o divertido personagem da linha, o Ufão, surge em cena para mandar o seu recado: “Não esquece de U.F.O.”.
O vídeo será lançado em todas as redes sociais da marca — Instagram, TikTok, YouTube e Facebook — a partir do dia 06 de setembro. A campanha contará ainda com o apoio do SQUAD de influenciadores, conhecido como Team Cup, para amplificar a presença da NISSIN no evento e convidar o público a conhecer o espaço da marca no Rock in Rio Brasil 2024.
Ações de sustentabilidade estão entre os confirmados da NISSIN
Outro tema que não vai ficar de fora do evento é a Sustentabilidade. De acordo com a gerente de SGI e Controle Internos da NISSIN FOODS DO BRASIL, Fernanda Facca, a empresa mais uma vez está comprometida em reciclar 100% das embalagens de Cup Noodles® e Nissin Yakissoba U.F.O. no festival, bem como trabalhar, durante todas as etapas – desde a montagem até o pós-evento – com o uso de energia renovável. “Está no DNA da NISSIN promover as melhores práticas voltadas à sustentabilidade e não poderíamos deixar de levar nossas ações para um evento tão importante como o Rock in Rio Brasil”, diz.
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 55 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
Fonte: RPMA Comunicação