Rede de empanadas reúne 10 criadoras para transformar lojas com artes autorais, engajando a comunidade e fortalecendo vínculo com os consumidores locais
A La Guapa, rede de lojas fast casual de empanadas, lança o projeto ‘Mucho Más que Guapas’, que reúne um coletivo de 10 artistas brasileiras para revitalizar as fachadas de 13 de suas lojas com artes autorais. O projeto celebra o décimo aniversário da marca, a história das comunidades e o vínculo com os consumidores, além de destacar a força feminina no mundo da arte e a rica herança da cultura latina.
As fachadas personalizadas incluem lojas na capital de São Paulo, como Augusta, Centro, Itaim, Perdizes, Pinheiros e Tatuapé; no interior de São Paulo, em Campinas; na Grande São Paulo, em Santo André; no litoral de São Paulo, em Santos; além de unidades em Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. A ação, idealizada pela marca e executada pela agência AND, ALL, convida artistas a criar pinturas que capturam a essência dos bairros onde a La Guapa está presente. Essas obras refletem a história local, o espírito da comunidade e a beleza dos pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos.
A primeira loja da rede de fast casual foi inaugurada em 2014 por Benny Goldenberg e Paola Carosella, e hoje conta com mais de 30 unidades em São Paulo, Distrito Federal, Curitiba e Rio de Janeiro, além de uma cozinha central de delivery e uma central de produção.
“A La Guapa é sempre muito bem recebida em todas as praças em que chega, e encontramos, com essa ideia linda, uma forma de demonstrar nossa gratidão. Esperamos que nossos vizinhos e consumidores gostem dessa ação para que estejamos cada vez mais próximos e a La Guapa possa entregar aquilo que eles desejam”, diz Raquel Hamparian, Head de Marketing da La Guapa.
As tradicionais empanadas da marca são todas feitas à mão por empanadeiras e empanadeiros, refletem a atenção artesanal que também está presente nas fachadas pintadas. A frase ‘Se hacen con las manos, se comen con las manos’ não só decora a parede do restaurante, mas também encapsula a filosofia da marca.
Mucho Más que Guapas e o vínculo com a comunidade
Este projeto envolve mulheres artistas de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, que trazem suas histórias e visões únicas para as fachadas da La Guapa. Cada uma das 13 unidades recebe um toque pessoal, refletindo estilos, técnicas e narrativas diversas. “Quero transmitir com a minha arte um convite para que as pessoas se olhem, que se alimentem de coisas boas e que seja possível realizar sonhos, as mulheres principalmente, que elas busquem essa liberdade de poder contar suas próprias histórias”, afirma Fixxa.
Na unidade da Augusta, na capital de São Paulo, a artista visual Bianca Foratori transformou a fachada explorando memórias afetivas e tradições, com um foco especial na mulher e na cultura popular brasileira. “Participar de um projeto que valoriza as mulheres é muito satisfatório porque vai de encontro aos meus ideais e a tudo que eu prego no meu trabalho”, diz Bianca.
Conheça as participantes do projeto:
- Bianca Foratori: Augusta
- Belca: Centro e Guarulhos
- Chris Matos: Itaim e Tatuapé
- Rosana Grimaldi: Perdizes e Santo André
- Érika Brasil: Pinheiros
- Sara Rezende: Campinas
- Fixxa: Santos
- Monalysa: Brasília
- Gislaine Martins: BH
- Luiza Tacci: Curitiba
A La Guapa é um dos principais restaurantes especializados em empanadas do Brasil, são consumidas em média cinco mil empanadas por dia e realizam o atendimento de diversos clientes por mês.
Com o projeto ‘Mucho Más que Guapas’, a La Guapa celebra uma década de história e reforça seu compromisso com a valorização da arte e da força feminina. Cada fachada estilizada é um testemunho das diversas narrativas e talentos das artistas envolvidas.
Fonte: Andall