• LEGO Group e McLaren Automotive embarcaram em um desafio diferente, criando uma versão LEGO Technic tamanho real do icônico supercarro McLaren P1

• O piloto da McLaren Formula 1 Team, Lando Norris, colocou esse carro único em um teste desafiador, completando uma volta no icônico circuito de Silverstone, uma pista que guarda muitas lembranças de momentos históricos para a McLaren

• Feito em tamanho real, o carro apresenta incríveis 342.817 elementos LEGO Technic e um motor elétrico; é a maior construção que o LEGO Group já fez, capaz de completar uma volta inteira em uma pista de corrida

• O LEGO Technic McLaren P1 em escala 1:8 já está disponível em www.LEGO.com/McLaren

O Grupo LEGO e a McLaren Automotive embarcaram no desafio mais difícil até hoje, recriando um McLaren P1 único e totalmente dirigível feito com elementos LEGO Technic. E se isso não bastasse, o piloto da McLaren F1, Lando Norris, foi convocado para o desafio final: completar uma volta na icônica pista de Silverstone dirigindo o LEGO Technic McLaren P1, escala 1:1.

Esta réplica em tamanho real do McLaren P1 é feita com 342.817 elementos LEGO Technic, pesa aproximadamente 1.220 kg e tem algumas demonstrações de engenharia verdadeiramente notáveis. O carro tem direção totalmente funcional, tornando-o o primeiro LEGO de grande construção apto a ser dirigido e enfrentar curvas desafiadoras em uma pista de corrida. O modelo apresenta um motor elétrico composto por baterias LEGO Technic Function e uma bateria de carro elétrico, permitindo que ele viaje mais longe do que qualquer outro LEGO anterior.

O processo de construção ganhou vida com 23 especialistas de design, engenharia e construção do grupo LEGO e da McLaren Automotive, 8.344 horas de desenvolvimento e construção e exigindo 393 tipos diferentes de elementos LEGO Technic. Sendo ele uma réplica de um supercarro da McLaren, quem melhor para sentar ao volante do que o piloto da McLaren F1, Lando Norris? O piloto britânico esteve mais do que à altura da tarefa, enfrentando as retas e curvas da pista de 5,891 quilômetros e completando uma volta no circuito. Com a enormidade deste desafio, Silverstone foi o cenário perfeito, dada a rica história da McLaren nos GPs britânicos.

Os fãs podem ver o vídeo completo de Lando Norris completando o UltimateChallenge no LEGO Technic McLaren P1em tamanho real visitando lego.com/en-gb/themes/technic/mclaren-p1. O LEGO Technic McLaren P1 em escala 1:8 está disponível em www.LEGO.com/McLaren e nas lojas LEGO.

“Tendo trabalhado no programa P1 da McLaren, é incrível ver tantos elementos do carro original trazidos à vida de forma tão realista pela equipe LEGO Technic para o modelo em escala real. O carro era um ícone de sua época. Espero que por meio desta colaboração com o Grupo LEGO possamos inspirar a próxima geração de designers e engenheiros a ultrapassar os limites da inovação automobilística”, avalia Ben Gulliver, Diretor de Testes e Desenvolvimento da McLaren Automotive.

“Este projeto marca o mais recente de uma longa lista de colaborações entre o LEGO Group e a McLaren, reunindo engenheiros da McLaren e a equipe de produção de modelos LEGO desde a concepção até a construção final. A experiência automotiva e de engenharia da McLaren foi inestimável para nos ajudar a produzir um modelo tão autêntico quanto possível ao McLaren P1 original, permitindo-nos transformar um sonho em realidade”, explica Lukáš Horák, Gerente Sênior de Projetos do LEGO Group.

Sobre a UK Motors

A UK Motors é representante oficial e exclusiva da Aston Martin e da McLaren para o Brasil, e responde pela importação, comercialização e pós-vendas das operações das duas marcas britânicas. Tanto a Aston Martin quanto a McLaren estão entre as mais conceituadas fabricantes de carros esportivos e de luxo do mundo.

Sobre a McLaren Automotive

A McLaren Automotive é uma produtora de supercarros leves e de altíssimo desempenho. Lançada em 2010, a empresa é hoje a maior parte do Grupo McLaren.

Com sede no Centro de Tecnologia McLaren (MTC, McLaren Technology Center) em Woking, Surrey, Inglaterra, a McLaren Automotive é movida pelo desafio de criar os veículos mais emocionantes, envolventes e de referência do mundo. Aproveitando a história de 60 anos de desempenho autêntico e de corrida do nome McLaren, ele entregou alguns dos supercarros mais espetaculares já feitos.

O portfólio de produtos da empresa, composto por modelos GTS, supercarros, Motorsport e Ultimate, é vendido em mais de 40 mercados ao redor do mundo. Seus carros são montados manualmente no McLaren Production Center (MPC), localizado no mesmo campus da MTC em Woking.

A McLaren é uma pioneira que ultrapassa continuamente os limites. Em 1981, introduziu a tecnologia de chassis de fibra de carbono leve e resistente na Fórmula 1 com o McLaren MP4/1.

Em 1993, projetou e construiu o lendário carro de rua McLaren F1. Construído em torno de um chassi de fibra de carbono, ele estabeleceu o DNA de supercarro da McLaren, concretizado no século 21 em 2011 com a introdução do McLaren 12C, o primeiro carro de produção em série da McLaren Automotive.

A McLaren foi a primeira a entregar um hipercarro híbrido, o McLaren P1™, em 2013. Ao lançar a linha de veículos Ultimate Series, o P1™ foi seguido pelo McLaren Senna em 2018 e seu derivado GTR somente para pista foi lançado um ano depois. 2019 também viu a introdução do hiper-GT híbrido Speedtail. Seu modelo Ultimate mais recente, Elva, é o carro de rua mais leve da McLaren de todos os tempos.

Os modelos LT da McLaren representam a expressão máxima do desempenho em pista em supercarros de produção em série. O nome deriva da versão ‘Longtail’ do F1 GTR, introduzida em 1997, e foi incorporada à nomenclatura da McLaren Automotive em 2015 com a chegada do cupê 675LT baseado no McLaren 650S e do Spider. Em 2018, a lenda do LT continuou com o 600LT baseado no McLaren 570S. O capítulo mais recente da história do LT foi escrito em 2020 e 2021, com a introdução do cupê 765LT e do Spider.

Também em 2021, a empresa revelou seu novíssimo supercarro híbrido de alto desempenho, o McLaren Artura. O Artura é o primeiro McLaren a se beneficiar da McLaren Carbon Lightweight Architecture (MCLA). O MCLA foi projetado, desenvolvido e fabricado no McLaren Composites Technology Center, na região de Sheffield, na Inglaterra, usando processos pioneiros no mundo, e liderará o futuro eletrificado da marca.

Em 2022, a McLaren anunciou o Solus GT, um carro de corrida de assento único e cabine fechada que deu vida a um conceito futurista originalmente criado para jogos virtuais.

Em 2023, a McLaren revelou seu supercarro de produção em série mais leve e potente, o 750S – um desenvolvimento completo do premiado supercarro 720S. A McLaren também apresentou o novo GTS, substituindo o McLaren GT.

O McLaren Artura Spider foi revelado no início de 2024 como o primeiro conversível híbrido de alto desempenho da marca. Sua introdução foi parte de uma grande atualização do ano modelo para a placa de identificação Artura e significou que a linha de produção em série do GTS da McLaren, o novo Artura e o 750S foram introduzidos com 12 meses de diferença.

A McLaren Automotive também opta por fazer parceria com empresas e organizações líderes mundiais com ideias semelhantes, que ultrapassam os limites em seus respectivos campos. Estes incluem Ashurst, Bowers & Wilkins, Dynisma, Gulf, Monroe, Pirelli, Plan International, Richard Mille e Tumi.

Sobre o Grupo McLaren

O Grupo McLaren é líder global na produção de supercarros de alto desempenho e no automobilismo de elite.

Fundado em 1963 pelo piloto, engenheiro e empresário Bruce McLaren, o Grupo é formado pela McLaren Automotive, que constrói à mão supercarros leves e com eles compete em séries globais, incluindo o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC); e uma participação majoritária na McLaren Racing, que compete no Campeonato Mundial de Fórmula 1, na série INDYCAR, na Fórmula E, na Extreme E e na F1 Academy.

O Grupo está sediado globalmente no icônico Centro de Tecnologia McLaren em Woking, Surrey, Inglaterra.

Com reputação de inovação e excelência tecnológica, a McLaren é uma das maiores empresas independentes do Reino Unido.

Fonte: LetraNova Comunicação

Compartilhar

Um comentário em “Lando Norris anda em Silverstone ao volante de um McLaren P1 de LEGO”

  1. LEGO = DINAMARCA
    Inventado a uns 40 anos acho…
    Incentiva a atividade cerebral de criação de soluções

    BRASIL = PANDEIRO
    Qualquer balde velho serve pra batucar
    Só serve pra festa e descontração

    Dalhe 1° mundo x 3° mundo…
    Ahh… faz uns 30 anos que nenhuma eleição tirou o País do 3° pro 2° mundo…
    1°??? Temos potencial. Somos um carro de corrida do Adrian Newey conduzido por ananás com muita dinheiro faz uns 30 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.