A Times Higher Education (THE), líder global em dados e insights sobre ensino superior, adquiriu a BMI, maior organizadora de eventos internacionais de educação para estudantes. No Brasil, a BMI é reconhecida pelo Salão do Estudante, o maior evento de educação internacional da América Latina. Embora a fusão tenha começado em 2022, foi apenas este ano que a THE passou a coordenar oficialmente os eventos no Brasil. O valor da transação não foi divulgado.
Com essa fusão, as duas marcas passam a alcançar mais de 50 milhões de estudantes internacionais por ano, realizando mais de 150 eventos presenciais em países como Arábia Saudita, Austrália, EUA, Japão, África do Sul, Alemanha, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, China, Indonésia, Panamá, Portugal, Vietnã, Colômbia, Chile, México, Índia, Turquia, Quênia, Tailândia, Nigéria e Gana, além de suas plataformas digitais amplamente reconhecidas. No Brasil, são realizadas sete feiras de educação internacional, duas vezes ao ano, atraindo cerca de 90 mil alunos. Com isso, as marcas consolidam sua liderança global no setor de ensino superior.
Com 53 anos de história, a THE trabalha com milhares de universidades ao redor do mundo e é responsável pelo prestigiado ranking Times Higher Education World University Rankings, que destaca as principais instituições de ensino globalmente. A aquisição da BMI fortalece a presença da THE em mercados estratégicos como América Latina, África, Golfo, Índia e Ásia.
A THE, que já conta com escritórios no Reino Unido, EUA, Austrália e Singapura, adquiriu em 2022 a Inside Higher Ed, um dos principais portais de notícias sobre educação internacional nos Estados Unidos. Recentemente, a empresa foi agraciada com o King’s Awards for Enterprise, a mais alta honraria concedida a empresas no Reino Unido, entregue pelo Rei Charles III, em reconhecimento ao seu trabalho com universidades, organizações e governos para promover o ensino superior global.
É importante mencionar que a equipe da BMI, liderada por Samir Zaveri, continuará à frente dos eventos de educação internacional em todo o mundo.
Fonte: Rojas Comunicação