O evento recebeu nota geral 9 do público, por meio de pesquisa conduzida pelo instituto GFK

Foram sete dias, mais de 750 artistas, 500 horas de experiência e uma emoção incalculável. Do momento de abertura dos portões da Cidade do Rock, no dia 13 de setembro, até o último dia de festival, 22 de setembro, o Rock in Rio recebeu um público de 730 mil pessoas, cheias de disposição para colecionar momentos inesquecíveis. Da nostalgia do show do NE-YO até a estreia do sertanejo no Dia Brasil, passando pelos icônicos shows de Katy Perry e Mariah Carey, as apresentações do Supernova, as batidas marcantes do New Dance Order e as novidades como o Musical Sonhos, Lama e Rock and Roll, o Global Village e a Babilônia Feira Hype. A programação foi para todas as idades e fãs.

“Celebrar 40 anos do Rock in Rio é uma verdadeira homenagem à capacidade que a música e a cultura têm de unir pessoas em paz e harmonia e de mostrar novas possibilidades. Foi um evento de paz, onde milhares de pessoas se reuniram, vibrando de felicidade e compartilhando momentos inesquecíveis, mostrando na prática que um mundo melhor é possível”, conta Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, que confirma nova edição em 2026.

Em uma edição marcada pela comemoração de 40 anos do festival, o público foi o grande destaque e veio de diversas partes do país e do mundo. Cerca de 46% do público do festival veio de fora do estado do Rio de Janeiro, vindo de 31 países diferentes. Entre as novidades da edição, o aplicativo oficial do Rock in Rio teve 460 mil downloads, sendo a fonte oficial de informação para os fãs.

A edição especial de 40 anos do Rock in Rio 2024 encerrou neste domingo, dia 22 de setembro, com um line-up repleto de atrações memoráveis. Este foi o primeiro dia a esgotar os ingressos em apenas 37 minutos. Abrindo o Palco Mundo, Luisa Sonza apresentou um show inédito, com blocos de música separados por nichos como Pop, Rockstar e Bar da Luisa. Hits como “Braba”, “Melhor Sozinha” e “Cachorrinhas” contagiaram o público, destacando Luisa como uma das principais vozes da nova geração.

As atividades fora dos palcos chamaram a atenção do público

Na Capela Chilli Beans, foram mais de 1 mil celebrações do amor realizadas pelo personagem Elvis Presley e três casamentos oficiais celebrados pela juíza de paz Maria Vitória Riera. Além disso, algumas celebridades entraram na brincadeira com o Elvis Presley e renovaram os votos de casamento, como Larissa Manoela e André Luiz Frambach; Marcelo Serrado e Roberta Fernandes; Gretchen e Esdras de Souza; e o CEO do Rock in Rio, Luis Justo e Roberta Coelho.

O musical “Sonhos, Lama & Rock and Roll” recebeu 12,5 mil pessoas no teatro montado na Arena 2. Os brinquedos também fizeram sucesso entre o público do festival. A Roda Gigante, um ícone do Rock in Rio, recebeu aproximadamente 27 mil pessoas. Já 23 mil pessoas foram no Mega Drop, enquanto o Discovery recebeu 21 mil, a Montanha Russa 6.900 e a Tirolesa 8.200 pessoas.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.