Campanha deste ano foca no autocuidado e é assinada por Dermacyd, marca de sabonete íntimo voltada à saúde e bem-estar da mulher 

Farmacêutica promove ainda iluminação rosa dos 4 mil m² de fachada, palestra com fisioterapeuta pélvica, caminhada e outras ações ao longo do mês;

 

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, que abraça a Campanha Outubro Rosa desde 2014, traz para esse ano uma grande novidade: a presença da carreta do Hospital de Amor de Barretos em sua própria sede, em Hortolândia (SP), entre os dias 1º e 3 de outubro, para oferecer exames gratuitos de mamografia e papanicolau às colaboradoras. A ação é uma das principais estratégias para engajar o público feminino a incluir o autocuidado na rotina diária, tão tomada por multitarefas, e a voltar o olhar para si com menos pressa e mais atenção. Quem assina a iniciativa inédita da farmacêutica é a unidade de negócios de OTC da EMS, por meio de Dermacyd, marca de sabonete íntimo focada na saúde feminina e que vem inovando cada vez mais na forma de abordar essa mulher dinâmica atual, que tanto cuida, que merece ser de igual maneira cuidada e que precisa definitivamente se voltar para a importância do cuidar também de si mesma.

Com o mote “Transforme o autocuidado em rotina”, a campanha Outubro Rosa da EMS traz na comunicação visual a figura da embaixadora da marca Dermacyd, a atriz Paolla Oliveira, que estampará os materiais de divulgação, transmitindo a mensagem de que saúde íntima deve ser uma prioridade constante na vida das mulheres.

“A EMS já é uma grande apoiadora do Hospital de Amor há muitos anos. Essa ação conjunta, voltada para as colaboradoras, de rastreamento para o câncer de mama e do colo do útero, é a própria efetivação do ato de autocuidar, é trazer para a prática concreta tudo o que temos abordado sobre o auto-olhar-se, autoamar-se, autodedicar-se, autotocar-se. É o ápice do que pleiteamos para a mulher como protagonista, como a própria vigilante do bem-estar do seu corpo e da sua saúde como um todo”, diz Cinthia Ribeiro.

Estarão aptas a realizar os exames mulheres de 25 a 64 anos, no caso do papanicolau; e entre 40 e 69 anos, em se tratando da mamografia. A expectativa é que sejam realizados cerca de 300 exames nos 3 dias da ação in loco. Os resultados serão fornecidos a todas as participantes ainda dentro do mês de outubro. Em caso de ser detectada alguma alteração, a paciente poderá realizar toda a investigação, acompanhamento médico e tratamento de forma gratuita no Hospital de Amor de Barretos.

“Ações como essas reforçam o compromisso da empresa em disseminar informações valiosas sobre o autocuidado e a saúde feminina. Desse modo, a marca Dermacyd também segue inovando na forma de se aproximar do público, construindo um relacionamento de transparência e apoiando iniciativas que impactam positivamente a vida das mulheres”, ressalta Cínthia.

 

4 mil m² de iluminação rosa

Dentro da campanha Outubro Rosa, como já é tradição, a EMS iluminará com a cor temática do período – rosa – os 4 mil m² de fachada de sua sede, em Hortolândia (SP), para promover educação e conscientização de colaboradores e chamar a atenção da comunidade no entorno sobre a causa. Além disso, a empresa mobilizará seus 6,7 mil colaboradores em uma série de outras iniciativas.

“Cuidar das pessoas é uma missão essencial e especial para a EMS. Por isso, seguimos comprometidos em informar e estimular nossos colaboradores e a sociedade sobre a importância da prevenção. Nosso objetivo é, sobretudo, inspirar as mulheres a praticarem o autocuidado, tornando a saúde e o bem-estar uma prioridade constante em suas vidas”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da empresa.

Demais ações no mês de outubro

 

Os colaboradores seguirão imersos no tema e na programação da campanha de autocuidado, que prevê ainda outras atividades ao longo do mês.

·       Dia 16 – Palestra “Descubra o poder que existe dentro de você”: ministrada pela fisioterapeuta pélvica Gabi Sinivi, no auditório da empresa, abordará temas de empoderamento e saúde íntima feminina.

·       Dia 25 – Decoração especial: o refeitório da planta de Hortolândia será decorado com balões cor-de-rosa, criando um ambiente de celebração e conscientização que remete à campanha em todo o mês de outubro.

Ato simbólico e comunicação para todos

 

·       Caminhada Outubro Rosa: ainda como parte das iniciativas da campanha, os colaboradores realizarão dentro das dependências da planta da empresa uma caminhada simbolizando a união em torno da causa.

  • Comunicados internos, mídias sociais e folheto digital: haverá ainda uma ampla divulgação das ações por meio de comunicados internos, informativos nas TVs corporativas e conteúdos voltados para as redes sociais da empresa. Além disso, será publicado no site da EMS um folheto abordando a importância da prevenção do câncer de mama, como reforço à campanha de conscientização.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 18 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 60 anos de história e 6,7 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Fonte: GBR Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.