A Equipe RCM Motorsport  fez sua estreia na Stock Car após ser campeã na Stock Light em 2007,  na categoria mais disputada do país já alcançou bons resultados com pódios e vitórias. Grandes nomes ajudaram na formação da equipe como Giuliano Losacco, Cacá Bueno e Thiago Camilo, que conquistou vitórias na Corrida do Milhão, nos anos de 2011,2012 e 2015 pela equipe liderada por Marcel Campos, filho do mestre “Meinha” o Sr. Rosinei Campo chefe da equipe Eurofarma RC 13 vezes campeão na categoria.

A equipe é composta pelo experiente piloto Ricardo Zonta com passagem pela Fórmula 1 e o jovem Bruno Baptista que foi vice líder até a metade da temporada, ambos os pilotos e o chefe da equipe responderam nossas perguntas compartilhando conosco seus objetivos e metas para 2022.

JW News – A Equipe RCM Motorsport estava na briga pelo campeonato até o meio da temporada da Stock Car de 2021, poderia nos dizer quais acontecimentos tiraram a equipe da briga pelo titulo

Marcel – Realmente em 2021 estavamos muito bem até a metade do campeonato mas algumas quebras/problemas mecânicos nos tiraram da disputa. Além disso não conseguimos manter a regularidade que precisava para ganhar o campeonato.

JW News – Para 2022, já existe um planejamento para manter a constância nas pistas e ir em busca do titulo

Marcel – Sim, estamos trabalhando focados nisso. O Nosso planejamento vem da análise do que não deu certo e aonde erramos para não cometer os mesmos erros.

JW News – Sua equipe é formada por Ricardo Zonta, de 45 anos, que já figou entre os 20 melhores pilotos da F1 e Bruno Baptista, de apenas 24 anos, o mais jovem piloto do Grid e que é uma promessa nessa categoria tão disputada. Como é liderar uma equipe com esse encontro de gerações?

Marcel Eu acredito que temos uma das melhores duplas da Stock Car. Ambos os pilotos são bons de trabalhar e muito rápidos. O Ricardo traz a experiência de tantos anos competindo em alto nível e o Bruno a juventude desafiando os já consagrados pilotos da categoria. Acho q a troca entre os dois é muito importante e ambiente é muito bom na RCM.

JW News – Como é a relação de pai e filho, competindo na categoria mais disputada do país?

Marcel – A nossa relação é muito boa, sempre trocando informações e torcendo um pelo outro. É claro q em alguns momentos a briga fica mais apertada entre os nossos carros, mas deixamos para os pilotos “lutarem” nesses momentos. E em determinados momentos os nossos pilotos conseguem se ajudar, elevando o nível das duas equipes. Isso é muito bom.

Ricardo Zonta nos conta quais os objetivos e metas para 2022 : Como piloto, correr na RCM é muito gratificante, pois é a equipe mais vencedora da história da categoria. A dedicação ao trabalho e a união da equipe fazem toda a diferença. Nossas metas e objetivos para esse ano é buscarmos o título. Conquistamos vitórias e poles, lutamos pelos dois últimos campeonatos, onde conquistamos o vice, em 2021, mas queremos esse título e vamos trabalhar por ele.”

Zonta que começou a correr de kart aos 11 anos por incentivo do pai, teve conquista em diversas categorias( o que Zonta ganhou), em 1997 pilotou a McLaren, dez anos depois em 2007 Zonta fez sua estreia na Stock Car pela equipe M&F Racing.

Na Super Final BRB em Interlagos Zonta participou do quadro #BateEcorre do JW News e comenta sua experiência na Fórmula 1, sua expectativa para 2022 além de ter dado seu palpite do vencedor na @f1

https://www.instagram.com/p/CXWk5oVJi_V/

Bruno Baptista que hoje é o piloto mais jovem da Stock Car, estreou na categoria em 2018 após disputar a temporada 2017 da GP3 Series, com apenas três anos na categoria, Bruno já tem duas vitórias, uma pole position, e em 2021 esteve na luta pelo caneco, estando na vice liderança até o meio do campeonato. Bruno participou do quadro #BateEcorre do JW News, e nos contou sobre 2021 e os planejamentos da equipe para 2022:

https://www.instagram.com/p/CXeMWscJgo0/

Para 2022 Bruno Baptista nos conta quais os objetivos e metas:

“A minha meta para a quinta temporada consecutiva pelo Team RC, na Stock Car Pro Series 2022, apesar de ousada, não pode ser outra: a de tentar o titulo brasileiro da categoria!

No ano passado, a minha maior intenção era a de chegar entre os cinco primeiros do campeonato, onde fiquei praticamente até a antepenúltima etapa. Dali em diante ocorreram quebras mecânicas imprevisíveis que me fizeram desistir praticamente de três das seis corridas finais e com uma escapada minha de pilotagem mais agressiva no meio do bolo. Assim, nem fiquei entre os 10 primeiros, ao contrário do que ocorreu até na minha segunda temporada, quando fui considerado a revelação de 2019 por obter a primeira vitória com apenas 22 anos de idade. Aliás, fui também o piloto mais jovem a vencer e fazer pole do ano seguinte, em 2020.

Com duas vitórias, uma pole e quatro anos de experiência, acredito que serei ainda mais competitivo nesta temporada, mas quando a gente fala em ser campeão deve assustar até nomes mais famosos da categoria, como o meu próprio parceiro Ricardo Zonta, ex-F1 e o competitivo Thiago Camilo, que quase sempre conquistam vitórias e poles importantes, se classificando entre os cinco melhores dos campeonatos, mas, até hoje, não conseguiu o sonhado título.

O campeão deste ano, o Gabriel Casagrande, alcançou a sua façanha, com 26 anos e na sétima temporada completa na categoria. Isso mostra que posso estar no caminho desta conquista e que ela pode estar mais próxima do que muitos imaginam.
Quanto ao RC Team, é a equipe que mais conquistou vitórias e títulos na categoria. No ano passado, não fiz pole, porém fiquei entre os seis primeiros do grid em seis das doze classificações. Inclusive, no inicio da temporada cheguei a liderar o campeonato, com o mesmo número de pontos do tricampeão Daniel Serra! Agora é só torcer para não voltar a ter quebras indesejáveis na pista! Assim, quem sabe, lutar pelo meu sonhado titulo na proncipal categoria do automobilismo brasileiro. 

No próximo domingo na edição Especial de Férias da Stock Car, você conhecerá a equipe  Ipiranga Racing dos pilotos César Ramos e Thiago Camilo não perca!

Em breve o vídeo: Gabriel, o nosso #maxdobrasil

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.