Ex-Fórmula 1 venceu na versão 9 do Autódromo Oscar y Juan Gálvez em 2017 e competiu em outras oportunidades pelo TC2000

A Stock Car Pro Series voltou a utilizar a variante 9 do Autódromo Oscar y Juan Gálvez em Buenos Aires e o último vencedor da principal categoria do automobilismo brasileiro nesta configuração foi Rubens Barrichello, que celebrou o retorno à capital argentina.
Em dia de readaptação ao traçado de 3.353m e 10 curvas, Rubens Barrichello não escondeu que as oportunidades de acelerar na mesma configuração na TC2000 ajudaram a refrescar o desafiador circuito portenho na cabeça do piloto Mobil™.

Contente com a volta ao país vizinho, o ex-Fórmula 1 espera seguir evoluindo o Toyota Corolla #111 preparado pela Mobil-Ale Full Time para disputar a pole-position no sábado e voltar ao top10.

Por outro lado, o vice-líder do campeonato Dudu Barrichello não teve um dia fácil no circuito portenho. Com dificuldades em achar o acerto ideal para a máquina #91, Dudu e a Equipe responsável pelo Toyota Corolla vencedor de duas provas em 2024 correm contra o tempo para buscar um novo caminho visando a sequência da etapa e a briga pela liderança da tabela de pontos.

O sábado de Stock Car em Buenos Aires começa com o classificatório pela manhã e em seguida a Corrida Sprint, que na Argentina passa a ter 40 minutos +1 volta. No domingo a Corrida Principal, com o mesmo formato da véspera, encerra a passagem por Buenos Aires em 2024.
A Stock Car tem transmissão da Band e canais Sportv.

O que eles disseram:
“Muito gostoso poder voltar ao traçado que venci em 2017 pela Stock Car. Desde então tive muitas oportunidades de acelerar nessa variante com o TC2000 e isso é importante. É uma pista muito desafiadora, mas estou muito feliz em estar aqui.”
Rubens Barrichello

“Hoje foi um dia muito complicado para nós, não consegui andar no shakedown por um problema no carro. No primeiro treino também tivemos problemas com o #91, ele não responde às mudanças que tentamos fazer. No segundo treino terminamos em 25º, não temos certeza se tem algo quebrado ou não achamos o problema que está nos atrapalhando ainda. O dia hoje ainda é longo, vamos trabalhar em equipe para ter um carro competitivo para o classificatório amanhã.”
Dudu Barrichello

Cronograma – Stock Car – Etapa 9 – Buenos Aires, Argentina
Sábado, 5 de outubro:
09:35 – Classificação
15:33 – Corrida Sprint (40 minutos + 1 volta)

Domingo, 6 de outubro:
12:20 – Corrida Principal (40 minutos + 1 volta)

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.