Argentino do carro #48 avança de nono no grid para quinto na bandeirada em prova marcada por três entradas do carro de segurança

 Genaro “Gino” Trappa foi o nome da OAKBERRY Bassani Racing neste sábado em Buenos Aires. Na corrida mais curta da rodada tripla, ele foi hábil para escalar o pelotão nas raras janelas de bandeira verde. 

Largou em nono e terminou no top5, mostrando a mesma velocidade e tempos de voltas dos dois ponteiros. 

Foi a salvação do dia para a equipe, que viu tanto Matheus Comparatto quanto Cecilia Rabelo saírem sem pontos, após abandonarem em incidentes separados.

A despeito do resultado de DNF na segunda corrida do fim de semana, o campeão rookie de 2023 permanece na liderança do campeonato. Após a prova deste sábado, a margem de Comparatto sobre Alvaro Cho é de 27 pontos.

Trappa figura em sétimo na tabela de pontos, mas está a apenas 1 ponto do top5.

A quinta etapa da F4 Brasil será encerrada amanhã em Buenos Aires.

 

A corrida:

Comparatto atacou por fora na primeira curva e ficou encaixotado atrás de oponentes mais lentos, tendo que se contentar com o sexto lugar. Gino Trappa sustentou o nono lugar, enquanto Cecilia Rabelo foi coletada por um oponente que tentou ultrapassa-la em uma manobra extremamente otimista.

O safety-car imediatamente foi acionado, permanecendo até a abertura da volta 5. Trappa foi o destaque da primeira volta completa em bandeira verde, ultrapassando Ethan Nobels e Artur Pavie. Na volta seguinte, superou seu companheiro de equipe OAKBERRY Bassani para ser sexto e a seguir passou Alceu Feldmann Neto em arrojada manobra na freada da curva do Tobogã.

O safety-car mais uma vez foi ativado, para resgate do carro de Pavie, após contato com Nobels. Trappa era quinto, Comparatto sétimo.

A prova relargou no início da volta 8. E Comparatto logo tratou de passar Feldmann Neto na freada da curva 1.

Em disputa pelo terceiro lugar, Alvaro Cho tentava atacar Ciro Sobral. Oportunista, Trappa tentou aproveitar a brecha, mas não teve êxito na tentativa de ultrapassagem.

Eis que o carro de segurança novamente foi lançado, desta vez para resgate do carro de Comparatto atolado em uma das áreas de escape.

E a corrida foi encerrada atrás do safety-car, determinando mais um top5 para Trappa.

A terceira corrida do fim de semana acontece às 8:15 deste domingo. Comparatto larga em terceiro, Trappa em quarto e Cecilia em oitavo.

 

O que ele disse:

“Sábado produtivo aqui em Buenos Aires, Gino fez a maior escalada da corrida, Cecília sofreu um toque, mas tem muita velocidade e Matheus segue forte na disputa do título. Amanhã vamos ter a oportunidade de disputar a vitória e ampliar nossa liderança no campeonato.”
Eduardo Bassani

 

Campeonato (top5)
1. Matheus Comparatto 190
2. Alvaro Cho 163
3. Ethan Nobels 137
4. Rafaela Ferreira 130
5. Ciro Sobral 102


Programação da etapa:
Domingo, 6 de outubro
08h15 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 3 (30 minutos + 1 volta)

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.