DJ e produtor promete apresentação com músicas 100% autorais
Imagine ter seu primeiro contato com uma CDJ antes dos 2 anos de idade. Agora, imagine aprender a mexer no equipamento e começar a tocar aos 8… E antes dos 15 já saber produzir música. Essa é a realidade de Kallel, artista natural de Curitiba (PR) que se apresenta no sábado, 12 de outubro, no Tomorrowland Brasil, um dos maiores festivais de música eletrônica do país.
Escalado para o palco Tulip às 14h, ele promete uma apresentação só com músicas autorais, o que já é um feito e tanto para artistas consolidados, e algo excepcional para um jovem promissor. Sua sonoridade passeia por várias vertentes, com influências do drum n bass, UK, trap e hip-hop, criando uma identidade apelidada por ele como electro trap.
Tal autenticidade só foi possível graças a imersão de Kallel desde muito cedo no universo da música eletrônica, iniciativa natural de um garoto que se apaixonou pelas pick-ups graças ao apoio e exemplo de seu pai, DJ com mais de 25 anos de experiência.
Estreando oficialmente em 2017, Kallel já se apresentou para diversos públicos ao longo dos anos, estudando produção musical e descobrindo os mais variados estilos de música. Em 2020/21, se apaixonou pelo psytrance, passou a transmitir lives e ganhou reconhecimento, entrando para o casting da Season Bookings, maior agência de psytrance do Brasil, chegando a se apresentar para um público de 7 mil pessoas com apenas 13 anos. Vale ressaltar que ele é o único DJ e produtor a ter autorização judicial para se apresentar em eventos noturnos no país.
Explorando vertentes ao longo desse período, em 2024, o artista lançou sua gravadora, a X Records, e vem aprofundando-se em engenharia de áudio e sound design. Ele já tem 11 faixas lançadas e um arsenal de IDs para divulgar.
Inspirado por Skrillex e Fred Again, Kallel segue determinado em escrever seu nome na história da cena eletrônica e tornar-se uma referência no quesito humildade e autenticidade. Todo seu potencial poderá ser conferido no Tomorrowland Brasil.
Fonte: Das Musik