Sétima e antepenúltima etapa da Copa Truck será disputada neste final de semana no tradicional e reformado autódromo gaúcho
A Copa Truck visita o Rio Grande do Sul pela primeira vez em 2024. A sétima das nove etapas desta temporada será disputada no final de semana com as duas corridas no domingo (13) com transmissão ao vivo de Band, canais SporTV e pelo YouTube oficial da categoria. E para Jaidson Zini, o reencontro com Tarumã traz um sentido ainda mais especial: um acerto de contas.
Um ano atrás, Zini teve um forte acidente na curva 1 do circuito de 3.016 metros. Um problema técnico fez o acelerador de seu caminhão travar e ele bateu forte no muro de contenção. Zini não se machucou com seriedade, mas seu caminhão não pôde ser recuperado e o então vice-líder do campeonato ficou de fora do restante das atividades. Isso com um atenuante: era um final de semana válido por duas etapas, com quatro corridas.
Em 2024, o piloto da equipe patrocinada pela Rands, a plataforma de soluções financeiras e serviços da Randoncorp, encontra o circuito em condições diferenciadas das de há um ano. O tradicional autódromo gaúcho vem passando por reformas de modernização de alguns acessos, boxes, torre de controle e, especialmente, no alargamento da área de escape da curva 1, que ganha mais espaço para desacelerar os veículos em caso de saída de pista.
“Vejo com alegria o fato de estarem cuidando de um palco tão tradicional do nosso automobilismo. Tarumã é um marco para o esporte, e não só para os gaúchos. Todo fã de corridas no Brasil é fã também da pista de Tarumã. Guiar aqui é espetacular, não importa a categoria”, afirmou Zini. “Só lamento que a reforma da área de escape tenha levado tanto tempo para ser feita. A batida do ano passado foi bem séria e o sonho do título acabou ali. Teria sido diferente com uma área maior? Nunca vou saber, e, sinceramente, não importa mais. O importante é que saí inteiro e o caminhão suportou o impacto para que eu não me machucasse”, lembrou.
Por isso, segundo ele, é hora do “acerto de contas” com Tarumã. “A temporada tem sido bem diferente, atípica, para falar a verdade. E retornar a esta pista traz essa sensação de uma espécie de reencontro, de um passado resolvido. Na pista, de viseira baixa, meu foco é inteiramente no desempenho e em tirar o melhor do caminhão e em trazer o melhor resultado para mim, para minha equipe e para meus parceiros, especialmente as empresas gaúchas que nos apoiam. Por eles, vamos correr em casa”, concluiu o piloto que leva a marca Rands no Mercedes-Benz número 25.
Será a primeira participação da Rands em uma competição automobilística em solo gaúcho. A marca é patrocinadora da equipe ASG Motorsport, estampando sua marca no Mercedes-Benz Actross número 25, de Jaidson Zini.
A Rands busca ampliar a proximidade com o público apaixonado por esportes a motor e, também, por meio da conexão com o universo do transporte e logística, proporcionada pela Copa Truck. A marca se apresenta como uma plataforma completa de serviços e soluções financeiras para o ecossistema da mobilidade e diversos outros setores, criando e oferecendo facilidades para que pessoas e negócios prosperem.
Por concentrar sua sede em Caxias do Sul e suas unidades no Rio Grande do Sul, a Rands vai aproveitar a etapa que será realizada ‘em casa’, no circuito localizado em Viamão, para levar um expressivo grupo de clientes, parceiros e convidados para vivenciar a proximidade e a experiência da Copa Truck.
A sétima etapa da Copa Truck tem a largada das corridas programadas para este domingo (13) às 12h30 e 13h05.
Sobre a Rands A Randoncorp desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para o controle de movimentos, com portfólio completo para sistemas de frenagem, suspensão, transmissão e direção, por meio da Frasle Mobility, e para aplicações em veículos comerciais, por meio das marcas Suspensys, Castertech, Master e JOST Brasil. A Companhia também atua como montadora e está entre as dez maiores fabricantes de semirreboques do mundo, por meio da marca icônica Randon, com a mais completa linha de equipamentos para o transporte terrestre de cargas.
Soluções em serviços financeiros e digitais – para financiamento, crédito e locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares – compõem o portfólio da Companhia, por meio das empresas Banco Randon, Randon Consórcios, Randon Seguros, Addiante, Randon Ventures, Conexo e DB. O grupo impulsiona pesquisas em materiais, nanotecnologia e eletromobilidade e cria soluções em automação e robótica industrial com o Centro Tecnológico Randon (CTR), a NIONE e a Auttom.
Com o propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade, atua na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentiva a pesquisa científica por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon. Faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.
Uma plataforma de soluções financeiras e serviços para diversos setores. Essa é a Rands, vertical de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp. Temos como objetivo criar, desenvolver e oferecer facilidades para que pessoas e negócios prosperem. Facilitamos a vida dos nossos clientes por meio de consórcios, investimentos, financiamentos, seguros e assistências, locação e gestão de frotas, investimento e aceleração de startups, incentivo ao ecossistema de tecnologia e inovação. Somos sete empresas integradas – Addiante, Banco Randon, Conexo, DB, Randon Consórcios, Randon Seguros e RV – com mais de 30 soluções financeiras e serviços para a evolução e transformação dos nossos parceiros e clientes.
Conheça mais em: somosrands.com.br
Sobre a Randoncorp
Multinacional brasileira referência em soluções que facilitam a vida das pessoas por meio da mobilidade, a Randoncorp tem presença global fundamentada na qualidade, na inovação e na ética nos negócios. Com mais de 50 operações ao redor do mundo, alcança mais de 120 países com a comercialização de suas soluções e mantém liderança nos mercados de suas cinco verticais de negócios complementares.