Brasileiros se despedem da disputa por equipes no tênis de mesa dos Jogos

Após uma dura batalha contra a Sérvia nas oitavas de final, o Brasil encarou pela frente outro forte adversário na disputa por equipes: a Coreia do Sul, cabeça de chave numero 4 e com uma das duplas mais fortes do circuito mundial.

Gustavo Tsuboi e Victor Ishiy foram derrotados por 3 a 0 por Sangsu Lee e Youngsik Jeoung na primeira partida. Na segunda, Hugo Calderano teve dificuldade de encaixar seu jogo e também foi derrotado por 3 a 0.

“Coreia é uma equipe muito forte, a gente desde o início já sabia que seria difícil, ficamos o jogo todo sob pressão e foi difícil reagir. Eu não consegui colocar a mesma intensidade do individual, meu jogo é muito exigente, tentei, briguei até o fim mas não achei aquele extra que precisa pra ganhar dos melhores do mundo”, disse Hugo Calderano, que teve uma participação histórica em Tóquio.

Bruno Schmidt e Evando são eliminados do torneio de vôlei de praia dos Jogos

Bruno Schmidt e Evandro foram eliminados do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos nesta segunda-feira. Os brasileiros perderam de Martins Plavins e Edgars Tocs, da Letônia, por 2 sets a 0 (19/21 e 18/21) em 49 minutos de jogo no Shiokaze Park.

“O que posso falar desse jogo é que o sentimento que estou agora não é o que eu queria. Mas analisando friamente, eles foram superiores do primeiro set até o final do jogo”, afirmou Bruno, campeão .

“Depois de tudo que eu passei, eu adoraria viver uma história bacana e de muita superação, mais do que já estou tendo. Queria ter ajudado mais o Evandro na sua segunda participação olímpica. Eu acho que a gente merecia isso, depois de tudo que a gente passou. Ainda mais depois da pandemia, nosso time foi muito afetado. Se você for ver, 5 meses atrás eu estava saindo do hospital, eu nem sabia se estaria aqui. Não sabia se conseguiria me recuperar a tempo, iriam me substituir e eu perderia uma participação dessas. Tentei em curto prazo ser o melhor atleta que eu poderia ser, mas hoje não deu”, afirmou o jogador, que teve um quadro grave de covid19.

Falta de vento adia regata da medalha da 49erFX, de Martine Grael e Kahena Kunze

As atuais campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze tiveram que adiar um pouco o sonho do bicampeonato. A regata da medalha da classe 49erFX da vela foi adiada por causa da falta de vento e será disputada apenas nesta terça-feira, 3, a partir das 14h30 no horário do Japão (2h30 no horário de Brasília). Para o chefe da equipe brasileira de vela nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o multimedalhista Torben Grael, o adiamento foi uma medida acertada.

“É uma coisa normal. Aconteceu pouco aqui nos Jogos Olímpicos, no Rio aconteceu também. A gente depende do vento estar bom para velejar. Hoje está uma situação complicada porque primeiro o vento estava muito fraco. Depois, entrou uma frente, com possibilidade de chuva, que deixa o vento muito instável e isso não permite uma regata muito boa, fica meio na loteria. Decidir o campeonato dessa forma não é o ideal. Para gente, embora as meninas sejam muito boas em situações de clima confuso, se adaptam às dificuldades com facilidade, ter uma regata final mais técnica, é bonito para o campeonato”, disse Torben.

Jaqueline Ferreira fica em décimo segundo lugar na disputa do levantamento de pesos

A brasileira Jaqueline Ferreira terminou em décimo segundo lugar na disputa do levantamento de pesos categoria 87kg dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Nesta segunda (noite de domingo no Brasil), a brasileira precisou de duas tentativas para levantar 95kg no arranco. Na terceira, conseguiu levantar 100kg.

No arremesso, ela começou com 115kg. Na segunda e na terceira tentativas, no entanto, arriscou 124kg, mas não conseguiu erguer a barra acima da cabeça, terminando com um total de  215kg.

Jaqueline Ferreira detém o melhor resultado do halterofilismo brasileiro em Jogos Olímpicos: 5° lugar em Londres 2012, mesma posição obtida por Fernando Reis e Rosane Santos no Rio 2016. Mas ciente dos problemas que enfrentou no ciclo olímpico, tinha como meta terminar entre as dez primeiras.

Brasil perde para a França e dá adeus aos Jogos Olímpicos no handebol

A Seleção Brasileira feminina de handebol foi derrotada pela França por 29 a 22 e se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta segunda-feira, dia 2, no Estádio Nacional Yoyogi, a equipe comandada por Jorge Dueñas não resistiu a forte defesa e rápido ataque francês e foi eliminada da competição na primeira fase. A campanha brasileira em Tóquio teve uma vitória, contra a Hungria, um empate com a Rússia, e três derrotas (Espanha, Suécia e França)

“A gente chegou muito confiante na competição e estávamos jogando super bem. Viemos determinadas a avançar de fase, ganhar uma medalha, e depois dos dois primeiros jogos essa chama se acendeu. No jogo contra a Espanha, a frustração foi enorme, porque dava para ganharmos. O que a gente não queria era enfrentar essa situação com a França, que hoje foi superior, a defesa estava uma parede”, avaliou a goleira Babi Arenhart.

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançam à semifinal na canoagem velocidade

A dupla Isaquias Queiroz e Jacky Godmann se classificou para a semifinal da prova do C2 1.000m na canoagem velocidade, nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. No início da tarde desta segunda-feira no Japão (noite de domingo no Brasil), no Sea Forest Waterway, os brasileiros garantiram a vaga ao vencerem sua bateria das quartas de final com o tempo de 3min48s611. Tanto a semifinal quanto a final estão programadas para esta terça-feira, a partir das 9h44 do Japão (19h44 de Brasília).

“Importante chegar bem amanhã. Vento estava forte, mas superamos isso. Nós treinamos muito, não viemos para cá a passeio, vamos dar o nosso máximo. Não queremos só chegar na final, queremos ganhar medalha”, afirmou Isaquias, que faturou duas medalhas de prata e um bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.