André Negrão vai para a batalha final contra a Toyota largando da segunda fila no Bahrein

André Negrão largará da terceira posição nas 8 Horas do Bahrein, etapa que fecha a temporada 2021 do Campeonato Mundial de Endurance, o FIA WEC. A equipe Alpine, que conta com o brasileiro e os franceses Matthieu Vaxiviére e Nicolas Lapierre, registrou 1min47s025 nas tomadas de tempo realizadas hoje (5/11), garantindo a vaga na segunda fila para a prova a ser disputada neste sábado no circuito de Sakhir. O time francês defendido pelo brasileiro já conta cinco pódios até o momento e pode completar a temporada repetindo a façanha em todas as etapas de 2021.
“Foi uma boa classificação. Melhoramos nosso desempenho em relação ao classificatório da semana passada. Novamente, os Toyota são favoritos, mas a gente tem condições de brigar pela vitória”, disse Negrão, que busca terminar a temporada com um novo pódio, o que lhe garantiria 100% de aproveitamento no ano de estreia dele e da equipe francesa na categoria principal, a Hypercars.Preocupação é o consumo – Como ocorreu ao longo de toda a temporada, a preocupação da Alpine é com o consumo de combustível. O A480 do time francês anda mais pesado por conta da equalização obrigatória com os carros da Toyota, e não conta com o sistema híbrido. Ainda assim, o único brasileiro no grid da Hypercars acredita que pode lutar com a esquadra japonesa.
“O carro é rápido e confiável. A gente precisa de uma estratégia perfeita para desafiar a Toyota, mas já mostramos que podemos conseguir. Trabalhamos muito para poder lutar com eles e vamos com tudo para encerrar a temporada com um bom resultado. Quem sabe, uma vitória”, completou o piloto.
Os outros brasileiros tiveram desempenhos semelhantes em suas classes. Daniel Serra e Miguel Molina largarão da quarta posição na LMGTE-Pro, com uma Ferrari 488 GTE Evo. Felipe Fraga, companheiro de Dylan Pereira e Ben Keating no Aston Martin Vantage AMR da TF Sports, parte em quinto na LMGTE-Am, dividindo a terceira fila com o Aston Martin de Augusto Farfus, Marcos Gomes e Paul Dalla Lana, do time oficial da marca.
A etapa de encerramento do WEC tem largada marcada para 8h deste sábado (6), e contará com transmissão da plataforma de streaming Star+.
Confira o grid da Hypercars, a categoria principal do Mundial de Endurance:
1º – Mike Conway (GBR)/Kamui Kobayashi (JAP)/José María López (ARG) – Toyota – 1min46s250
2º – Sébastien Buemi (SUI)/Kazuki Nakajima (JAP)/Brendon Hartley (NZL) – Toyota – 1min46s540
3º – André Negrão (BRA)/Nicolas Lapierre (FRA)/Matthieu Vaxiviére (FRA) – Alpine – 1min47s025
4º – Philip Hanson (GBR)/Fabio Scherer (SUI)/Filipe Albuquerque (POR) – United Autosports – 1min49s525
5º – Estebán García (SUI)/Loïc Duval (FRA)/Norman Nato (FRA) – RealTeam – 1min49s819
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.