Inaugurada em junho deste ano, como a 32ª unidade da rede, a Soneda Perfumaria (www.soneda.com.br) da Rua Augusta, nos Jardins, em São Paulo, é o oásias da beleza na região da Avenida Paulista, o “coração financeiro” da América Latina por onde circulam, segundo a Associação Paulista Viva, 1,5 milhão de pessoas diariamente – seis entre dez transeuntes são mulheres. O local tem sido um convite à indústria de higiene, perfumaria e cosméticos para os seus principais lançamentos. Por lá já estão 200 marcas e 12 mil SKUs que tornam a loja como a principal referência do setor.

Entre os dias 10 e 13 de dezembro, a Wella Professionals fará o lançamento da linha Invigo Sun, que vem para completar a gama de produtos com uma linha destinada ao verão, com proteção para danos solares e tratamento para cuidado de cabelos expostos à praia e piscina. A loja receberá uma ação especial na Avenida Paulista com promotores distribuindo amostras e leques da nova linha Invigo Sun.   “Para essa ativação teremos experimentação, brindes nas compras e divulgação com influencers”, explica Rafaela Kamachi, gerente de Marketing da Soneda Perfumaria.

“A parceria de Wella Professionals com a Soneda Perfumaria é muito importante e chega em um momento incrível para a Wella Company. Mesmo em um momento de atenção por conta da pandemia, 2021 foi fundamental para o crescimento da companhia no varejo e a chegada de parceiros como a Soneda foi fundamental para esse processo se fortalecer e acontecer. Temos planos de ativações, eventos e estratégias ainda maiores para os próximos lançamentos de nossas marcas com a rede Soneda” comenta Nathalie De Gouveia, general manager da Wella Company no Brasil.

Canal para os melhores lançamentos – Para a Wella, essa será a segunda vez que ela faz da Soneda da Augusta seu palco de lançamento de produto. Em junho ela utilizou um final de semana inteiro para apresentar a nova linha de manutenção Wella Color Motion. O período coincidiu com o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e por isso a loja foi toda ambientada com almofadas coloridas e uma poltrona personalizada com as cores de Wella.

Durante três dias, a Wella disponibilizou uma técnica que fez o tratamento completo com a nova linha para clientes que adquirissem um produto da marca. Compras acima de R$ 299,00 davam direito a uma bolsa holográfica exclusiva. Houve ainda a presença dos influenciadores Rodrigo Costa e Ma Panteleão.

Entre os últimos dias 10 e 12 de outubro, a Sebastian lançou na Soneda Augusta em primeira mão o Sebastian No.break, seu novo hero da marca, um produto multifuncional que, além de reconstruir fios severamente danificados, pode ser utilizado para finalização e styling dos fios. “Para essa ativação tivemos distribuição de brindes da marca e experimentação com tratamento completo utilizando no processo o No.break e a divulgação com influencers”, explica Rafaela Kamachi.

Antes, em julho, a Truss também fez uma ação especial na Soneda Augusta para a divulgação do uso obrigatório especial Amazônia. A cada produto vendido da marca, a empresa plantava um ipê na Amazônia. A loja foi toda produzida para comunicar a campanha e um técnico da marca fez a aplicação do produto na Soneda Studio. Clientes também levaram para casa sementes de ipê roxo para plantar e contribuir com o reflorestamento. No mês seguinte, a Truss fez o relançamento do kit de tratamento home care Crazy for Truss.

Principal distribuidor da beleza – A megaloja da Soneda na Rua Augusta, em um projeto que leva a assinatura da Kawahara & TakanoRetailing, tem 600 metros quadrados. É uma loja pronta para receber diariamente até 2 mil pessoas em tempos normais, longe da pandemia. O local funciona de segunda a sábado, das 9 às 21 horas, e aos domingos, das 11 às 19 horas.

A Soneda se prepara para tornar-se o principal canal distribuidor da beleza no país. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a empresa tem 30% do market share do setor de perfumaria e 11% em todo o território nacional. Se observadas as vendas por categorias, a Soneda é ainda mais destacada. Em tintura para cabelo, ela tem 34% do market share em São Paulo e 16,5% no Brasil. Quando o assunto é pós-shampoo, os índices são, respectivamente, de 30% e 15%.

Fonte: Core Group

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