Marca tradicional paulista aposta em bombons de sorvete, opções 100% vegetais em parceria com Silk, novo zero adição de açúcares e sabores da família para conquistar o consumidor

Para o setor de sorvetes é o verão de 2022 que marcará um novo recomeço. E para surpreender os consumidores e ampliar as vendas com foco em crescimento, as marcas apostam em inovação em seus produtos. “Como negócios com compras por impulso, temos que pensar em como atrair o cliente que ficou praticamente dois anos em casa, que irá viajar para a praia, que frequentará a sorveteria, que buscará algo refrescante no supermercado. Nos preparamos muito para este momento e estamos otimistas”, revela o CEO da Sorvetes Rochinha, Lupercio Moraes.

O CEO da marca explica que inovar se tornou essencial para que o mercado se recupere. “O verão é responsável por mais de 70% do faturamento da cadeia de sorvetes no ano e é neste momento que as marcas apostam as suas fichas. Será um momento crucial nesta retomada e oferecer ao mercado algo novo é a nossa aposta”, reforça o CEO.

Inovação nos Bits, collab para sabores veganos, nova opção zero adição de açúcares e sabores de família nas lojas

O verão 2022 da Sorvetes Rochinha marca o maior número de lançamentos de produtos em uma única temporada: oito. Nas praias, sorveterias e gôndolas do varejo serão cinco: Os inovadores e inéditos para a marca bombons de sorvete BITS – sabores Cacau Dark 70% e Açaí com Cobertura de Chocolate Branco, disponíveis em embalagens de 105 gramas. “Essa é a nova maior inovação como marca nos últimos anos. Apostamos em sabores brasileiros, que está intrínseco em nossa essência como marca. É um produto diferente de tudo o que o mercado já viu e estamos otimistas da boa aceitação do consumidor”, revela Moraes.

Uma aposta do mercado sorveteiro são os sabores veganos. Há mais de cinco anos, a marca aposta neste nicho, que agora ganhou reforço na linha de produtos. Em uma parceria inédita com a marca de bebidas vegetais Silk, a Sorvetes Rochinha oferece ao consumidor dois novos sabores: Silk Coco com Abacaxi e Silk Cacau com Avelã. “A Rochinha tem essa essência de sempre buscar a inovação e ditar tendências. Se unir a marcas que tenham o mesmo propósito de qualidade que o nosso, como Silk, é oferecer avanços ao mercado sorveteiro e mais opções de saudabilidade ao consumidor”, explica.

Silk Coco com Abacaxi, que entra na reconhecida Família Coco da Sorvetes Rochinha, tem apenas 48 calorias e pedaços suculentos de coco somados ao gostinho do abacaxi, que tornam a experiência de consumo refrescante e deliciosa. É o primeiro item vegano dessa família. “Ter opção 100% vegetal do nosso tradicional picolé de coco era um pedido principalmente da comunidade vegana. Que bom que conseguimos chegar em uma receita inovadora e muito saborosa”, revela o CEO.

 Já Silk Cacau com Avelã oferece a indulgência do chocolate em apenas 74 calorias. “Criamos uma receita que mostra ao mercado que é possível produzir sorvetes de alta qualidade utilizando ingredientes vegetais, e oferecemos ao consumidor muito sabor com aquele toque de gostoso e saudável que o mercado atual pede”, ressalta Moraes.

Além disso, a marca reforçará ainda a pioneira e estabelecida linha zero adição de açúcares em parceria com a linha de adoçantes Finn Sucralose com o sabor Kiwi, com 17 calorias. “Os produtos zero adição de açúcares já é top de vendas e neste ano ganhou o reforço, feito com fruta de verdade, como todos os outros sabores do nosso portifólio”, reforça o CEO.

Nas praças Rochinha, os consumidores encontrarão sabores que remetem aos encontros de família, em tom de nostalgia para relembrar os bons encontros que ficaram impedidos na pandemia. Nas cubas, os clientes poderão escolher entre os sabores: Pavê de Chocolate, Torta de Limão e Mousse de Maracujá. “Rochinha é sempre lembrada como a marca dos bons momentos com família nas férias. Esses lançamentos pretendem reforçar esse conceito de reunião dos entes queridos, neste momento de retomada”, revela Giovanna Chaves, gestora de marketing da Sorvetes Rochinha.

Sobre a Sorvetes Rochinha

A Sorvetes Rochinha iniciou suas atividades em 1981 no litoral norte de São Paulo e hoje é tradicional em todo o estado, além do Paraná e Santa Catarina. O sucesso da empresa se deve, principalmente, à utilização de frutas frescas e receitas exclusivas, mantidas desde a fundação.  A marca também é referência na produção de sorvetes com Zero Adição de Açúcares. A fábrica em São José dos Campos possui seis mil m² e segue rígidos padrões de qualidade.

Fonte: A! Fonte Comunica

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.