“Estamos estudando a possibilidade de quitar impostos com desconto adicional se pagar com bitcoins. Você pega o desconto da cota única de 7% (do IPTU), que vira 10% se pagar em bitcoin. Vamos estudar o arcabouço jurídico para fazer isso”, disse o secretário da Fazenda, Pedro Paulo, durante o Rio Innovation Week, evento de inovação, que ocorreu no mês passado, conforme noticiou o jornal Extra.
“Embora a queda seja agressiva, a correção já era esperada e prepara terreno para que o novo topo histórico ocorra”, indicou Castellari.
Regulamentação de criptomoedas
“Estamos nas primeiras fases dessas tecnologias, assim como há 30 anos engatinhávamos com a Internet. Apenas há poucos anos ocorreu o Marco Civil da Internet [2014]”, lembrou Shimabukuro.
“Cada um tem uma visão. Mas o Brasil é bastante aberto à tecnologia. Em função de vários problemas que temos aqui, a maioria das pessoas fica desconfiada, mas ao mesmo tempo com medo de não estar embarcando em uma área promissora que possa trazer ganhos econômicos”, afirmou o especialista.