Nesta terça-feira (12), o ex-juiz, Sergio Moro, anunciou sua candidatura ao Senado pelo estado do Paraná, segundo o jornal O Globo.
“Como nos tempos de juiz, escutei muito e tomei minha decisão: sou pré-candidato ao Senado pelo Paraná, a minha terra. Precisamos de renovação e mudança. Eu acredito que, a partir do Paraná, podemos criar novas leis, fazer cumprir aquilo que é justo na legislação atual e fiscalizar o executivo com rigor”, afirmou Moro citado pela mídia.
Durante o discurso, o ex-ministro ainda disse que o país pode ter “anos difíceis” pela frente e que será preciso “lideranças que não se omitam e não sumam no cenário político”.
A decisão vem à tona pouco mais de um mês após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitar a transferência do domicílio eleitoral de Moro para a capital paulista, impossibilitando sua candidatura pelo estado paulista.
A “estrada” do ex-ministro da Justiça foi longa até chegar à resolução de se candidatar ao Senado. No final do ano passado, Moro se filiou ao Podemos tendo como pano de fundo a candidatura à presidência da República.
Depois, em março deste ano, se filiou ao União Brasil, sigla na qual enfrentou barreiras e resistência para tentar a cadeira da presidência e foi indicado, na época, de que concorreria a deputado. Nesta terça-feira (12), finalmente oficializou a candidatura ao Senado.
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.