De 29 de julho a 7 de agosto, Paraty vai sediar o 1º Festival Caiçara Peixe com Banana. O objetivo da organização é levar ao público o conhecimento e a vivência das comunidades tradicionais, indígenas, quilombolas e caiçaras de cidade. O evento será multicultural, com concursos gastronômicos, teatro, exposições, workshops e oficinas com temática variada, além de exposições artísticas, shows com artistas regionais e de músicos de renome nacional, muita dança e outras atrações que serão divulgadas.

Durante todo evento estará disponível para os turistas e para os moradores de Paraty uma praça de alimentação, com espaço para a realização de concurso gastronômico e aulas de culinária. Também será construído um estande de exposições de fotografias, artes, artefatos de origem local, cerâmica, entre outros. Haverá ainda um espaço dedicado as oficinas para adultos e crianças, workshops, debates e palestras. Teatro, cinema, dança típica, contos, roda de conversa, além dos já citados shows regionais e nacionais, vão agitar Paraty dentro do seu aspecto cultural e turístico. Vale ressaltar que para todas as atividades a entrada é gratuita.

Os turistas que vierem até Paraty nessa época podem se hospedar no encantador Sandi Hotel, ícone de hospitalidade e bem receber com mais de 30 anos de tradição no município, que fica localizado no Centro Histórico da Cidade, ideal para quem quer acompanhar de perto todas as atrações do festival. O hotel, que nasceu em 1990, abriga uma série de opções para todos os gostos, que vão desde a alta gastronomia até atividades de esportes radicais. E tudo embalado em uma experiência única, com conforto, luxo, requinte e qualidade.

O Sandi Hotel oferece aos hóspedes a experiência única de saborear as melhores receitas da culinária siciliana no renomado restaurante italiano Pippo, em um ambiente inspirado no cinema da década de 60, com opções de carnes, aves e peixes, além de ótimos rótulos de vinho. Nesse ambiente que a hospedagem no Sandi Hotel oferece, também estão inclusos a Gelateria Miracolo, com o melhor sorvete artesanal da cidade e o Bar Apothekario, dedicado a alta coquetelaria, que oferece uma galeria com exposição permanente de litogravuras com as temáticas de fauna e flora brasileira, incentivando a arte local.

De fato, esta união entre a boa hospedagem e o clima do 1º Festival Caiçara Peixe com Banana tem tudo para tornar sua viagem a Paraty inesquecível.

 

Sobre o Sandi Hotel

O casarão do século XVIII que abriga o Sandi Hotel já foi a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava. Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com o Sandi Hotel, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal. O Sandi Hotel já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. O Sandi Hotel logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.

Fonte: Visar Planejamento

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.