Evento acontece em novo local, no Ginásio do Ibirapuera, entre os dias 07 e 23 de outubro, com shows, experiências e comidas típicas

Em sua quinta edição em São Paulo, a Oktoberfest ganhou um novo local para a sua realização, o Ginásio do Ibirapuera, com 27.800 m2, que conta com o dobro do tamanho do festival de 2021. O evento acontecerá em três finais de semana (sextas, sábados e domingos), de 07 a 23 de outubro, e a Cepêra estará presente mais uma vez como patrocinadora oficial com sua linha de molhos e condimentos.

O evento promete um festival de experiências – o que inclui um menu com 150 opções de pratos e petiscos, também conta com espaços de um festival completo, tais como:

 

  • Biertent – com o palco principal, onde acontecem as apresentações das principais atrações nacionais e das bandas típicas., além de restaurantes, bares, pista, mesas, camarotes;
  • Biergarten – área aberta e ampla com food trucks, experiências, ativações das marcas, Palco Rock, atrações culturais, mesas.

 

Experiências

A Cepêra, patrocinadora oficial de molhos e condimentos, deixará à disposição dos visitantes sua linha de produtos para acompanhar as delícias gastronômicas do evento. No local, contará ainda com um espaço próprio para divulgação da marca onde fará ativações e experiências aos visitantes, entre elas: roleta de prêmios, estande de vendas Cepêra, pontos instagramáveis, show com os instrumentos de produtos e embalagens Cepêra.

 

Durante a Oktoberfest São Paulo, que acontece desde o dia 07/10 e que vai até o dia 23/10, e a Cepêra realizará uma ativação em seu estande, a “Sabores Experience Cepêra”, que consiste numa experiência sensorial pelo mundo dos sentidos.

Em outras palavras, a Cepêra vai mostrar aos participantes como todos os nossos sentidos contribuem para a formação do sabor!  A dinâmica durará cerca de 15 minutos e consistirá numa mistura de sensações com os 5 sentidos: visão, olfato, paladar, tato e audição.

A primeira delas é sobre SENSIBILIDADE, com gostos como salgado, doce, ácido e umami. O participante provará cada uma das soluções, e o limiar para cada gosto é sensível para cada pessoa,  e o objetivo da 1ª fase é fazer a pessoa identificar qual gosto é o mais intenso para ela, o que influencia na preferência dela por alimentos.

A segunda fase, chamada “NA PRÁTICA”, consiste em identificar os gostos ácido, doce, salgado e umami em cada um dos produtos Cepêra definidos para esta ação. A pessoa descreverá os gostos que mais sente. Já a terceira fase, a “IMAGINAR”, trabalhará com a questão do “ver pra crer”, onde com base numa imagem a pessoa cria uma teoria do que está no potinho! “Será que o aroma que você sente é o mesmo que você imaginou?” e “qual é o aroma de cada um?”. E, finalmente, na fase quatro, a da “INSENSIBILIDADE”, há uma privação dos sentidos, visão e olfato e com a venda nos olhos e nariz tampado, o sabor não se completa.

Como explica a gerente de marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado, o  objetivo é mostrar como são importantes as sensações que os 5 sentidos causam em nosso paladar e como devemos associá-los para termos experiências gustativas ímpares. “O paladar é uma construção social e queremos que os nossos clientes tenham essa experiência para que possam apreciar e criar ainda mais memórias gustativas, por meio de um preparo que ao mesmo tempo é simples, democrático e autêntico”.

 

Gastronomia e bebidas para todos os gostos

Com um cardápio contendo 150 opções deliciosas de pratos, entradas e sobremesas, a São Paulo Oktoberfest traz a cozinha clássica germânica muito bem representada com os pratos preferidos pelo público das outras edições, como “Joelho São Paulo Oktoberfest” (com batatas e chucrute), “Salsichão Suíno”, “Salsichão de Vitela”, “Hot Dog Alemão”, novidades como “Joelho Aperitivo”, “Rösti com Bacon”, e diversas porções feitas com joelho de porco e acompanhamentos.

Destaque para a culinária vegetariana e vegana com opções de coxinha de shimeji com cream cheese, dadinho de tapioca, chips batata doce com guacamole. Opções da alta gastronomia espanhola também dão um toque sofisticado à gastronomia do festival, trazendo a tradicional “Paella del Pepe” com frutos do mar, frango, legumes, arroz, “Bocadillo de Jamón” – sanduíche de presunto espanhol com molho catalão, “Bocadillo de Langosta” – versão do lobster Roll, sanduíche frio com cauda de lagosta e maionese picante.

A comida brasileira também será celebrada, coxinha de costela, batata-frita, sanduíches variados de picanha, carne suína; sanduíche de cupim defumado e pulled pork – criações exclusivas do chef Marcos Baldassari, ex-participante do programa MasterChef e atual apresentador do Cozinha Amiga, da TV Gazeta. Sem se esquecer das pizzas, que são italianas, mas os brasileiros já se apropriaram, principalmente o paulistano.

A vasta opção gastronômica casa perfeitamente com o puro malte, sabores e aromas do tradicional chope alemão Spaten da Ambev, o mesmo servido na Oktoberfest de Munique há mais de 200 anos, trazendo ainda mais originalidade para a São Paulo Oktoberfest. A Spaten, criada em 1397, é uma das primeiras cervejas puro malte do mundo e criadora do estilo Munich Helles. Nascida em Munique, na Alemanha, a marca tem uma forte presença na Oktoberfest do país: a sangria do barril de Spaten é o marco da abertura oficial do evento.

Além das cervejas artesanais, nesta edição a São Paulo Oktoberfest traz drinques de vodca, gin tônica, vinhos e outras opções de bebidas.

Atrações musicais

O maior festival da cultura alemã de São Paulo está ainda mais musical, com shows de artistas que se destacam nos palcos das principais festas do país, como Os Barões da Pisadinha, Turma do Pagode, Ferrugem, Gustavo Mioto, Silva, Monobloco, Paula Lima, Maneva, Zélia Duncan, entre outros; e atrações internacionais como a banda típica alemã Oktoberfestband Die Kirchdorfer, diretamente de Munique e que se apresenta nos maiores festivais do mundo. A Big Band tem seu extenso repertório de títulos alemães, rock internacional, pop e muita animação. A banda Uhul – Os Reis do Pom, apresentações de danças típicas e o retorno do concurso da realeza, em formato inédito.

O evento terá classificação livre, e menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças a partir dos 5 anos deverão apresentar na entrada do festival a carteira de vacinação completa, de acordo com o que estiver em vigência no plano de vacinação no Estado de São Paulo. Serão seguidas todas as recomendações exigidas pelos órgãos da saúde e do Governo de São Paulo.

Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 45,00.

Serviço:

São Paulo Oktoberfest – de 07 a 23 de outubro
Local: Complexo do Ginásio Ibirapuera
Endereço:
Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – Paraíso – São Paulo – SP
Horários: Sexta – 17h às 02h / Sábado – 16h à 01h / Domingo – 16h à 00h

Mais informações – saopaulooktoberfest.com.br

 

Sobre a Cepêra: Tradicional e moderna, a Cepêra está presente no mercado desde 1947 com sua linha de condimentos, conservas, molhos e pimentas, com o propósito de prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores. Uma empresa que pensa no paladar dos brasileiros e que acompanha tendências e traz constantemente novidades aos seus consumidores que buscam experimentações e memórias afetivas de forma simples, democrática e autêntica. Além de presente em restaurantes, lanchonetes e casas do território nacional, a Cepêra exporta seus produtos para países da América Latina, Europa e Estados Unidos.  www.cepera.com.br

 

Fonte: THRIVE Soluções Empresariais

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