Piloto apoiado pelo Banco BRB acelera pela primeira vez na pista paranaense

 

Neste fim de semana Enzo Elias encara a quarta etapa da Stock Pro Series, em Cascavel (PR). Será a primeira vez que o brasiliense apoiado pelo Banco BRB compete na desafiadora pista paranaense.

O piloto do Toyota Corolla #28 busca no traçado de 3.058 metros e 8 curvas do autódromo Zilmar Beux estar no grupo dos dez melhores colocados da etapa. Enzo faz sua primeira temporada completa na Stock Car e em 2023 tem como melhor resultado o sexto lugar na primeira corrida em Interlagos.

Na última etapa, em Tarumã, Enzo enfrentou problemas com o ajuste do seu carro e a equipe TMG Racing tem trabalhado desde então na evolução do carro, por isso o piloto chega com muita confiança para a disputa das corridas em Cascavel.

Apesar de jovem, Elias já conquistou uma vitória na categoria, na etapa de Interlagos de 2021, na corrida de duplas.

A etapa de Cascavel da Stock Car prevê um treino livre na sexta-feira, outro treino livre e classificatória no sábado. No domingo acontecem as duas corridas da etapa, ambas transmitidas ao vivo pela Band, Sportv e mídias sociais da categoria.

 

O que ele disse:

Uma etapa que eu estava esperando muito, uma pista que sempre gostei de ver as corridas e correr no simulador. Assim como Tarumã essa pista também é de alta e apesar do resultado em Tarumã não ter sido o esperado, eu gosto muito de pista de alta velocidade. É um circuito novo para adicionar ao meu currículo, a equipe trabalhou muito no carro para essa etapa, encontramos algumas coisas que vamos melhorar o desempenho, a meta é estar no top10 que é a posição que tenho certeza que merecemos estar.”

Enzo Elias

 

Programação da etapa:

Sexta-feira, 16 de junho

10h10 – Shakedown

13h00 – Treino livre 1

 

Sábado, 17 de junho

09h10 – Treino livre 2

12h50 – Classificação

 

Domingo, 18 de junho

11h10 – Corridas 1 e 2

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.