Hoje 23 de Junho, há exatos 25 anos em uma madrugada de terça feira, falecia aos 36 anos o cantor Luís José Costa, nascido em Goianápolis/GO em 15 de Agosto de 1961, o Leandro da dupla Leandro e Leonardo, vítima de um câncer torácico gigante, chamado tumor de Askin, um tumor muito raro e agressivo, que estava localizado na região do mediastino, entre o pulmão e o coração.

Leandro, 2 meses antes de morrer, sentiu fortes dores nas costas em uma pescaria em Tocantins e após a realização de exames, foi diagnosticado sua doença.

Ele se retirou dos palcos para tratamento, inclusive indo para Baltimore, nos EUA buscando solução para seu problema, enquanto Leonardo seguia com a agenda de shows da dupla.

No dia 10 de Junho de 1998, quarta feira da estreia do Brasil na Copa do Mundo, da França, Leandro saiu na sacada de seu apartamento, no bairro do Itaim, Zona Sul de São Paulo, enrolado na bandeira do Brasil, acenou para os fãs e fez o sinal da cruz, mostrando que sua fé permanecia inabalável.

Leandro já se encontrava sem os cabelos, devido à quimioterapia na luta contra a doença. Dia 15 de Junho na 2ª feira, Leandro teve uma parada cardiorrespiratória em casa e foi levado às pressas para o Hospital São Luis, no bairro do Morumbi, também na Zona Sul de São Paulo, onde permaneceu internado na UTI, vindo a falecer na madrugada de 23 de Junho de 1998, de falência múltipla de órgãos,dia em que o Brasil fez o 3° jogo da fase de grupos da Copa do mundo contra a Noruega, no Estádio Vélodrome em Marselha, sul da França.

O Brasil perdeu por 2X1 de virada e no dia seguinte os jornais estampavam a manchete ” O Brasil teve uma terça feira de dupla tristeza, perdeu Leandro e o jogo.

Leonardo estava em um show no interior da Bahia no momento em que Leandro partia. O velório de Leandro aconteceu na Assembleia Legislativa, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Sua precoce partida causou uma comoção nacional, levando milhares de fãs de diferentes idades a se despedir de Leandro, pois o cantor de apenas 36 anos, se despedia no auge da carreira.

Após a despedida dos fãs e de seus familiares, o corpo saiu em cortejo em caminhão do Corpo de Bombeiros até o Aeroporto de Congonhas, ali perto da Assembleia Legislativa, de onde partiu para Goiás, estado natural de Leandro, que nasceu em Goianápolis. Em Goiânia, Leandro foi sepultado no Cemitério Jardim das Palmeiras, à beira do túmulo, seus amigos e outras duplas se despediam cantando Não Aprendi a dizer Adeus, um dos maiores sucessos da dupla. Naquele dia, foi preciso aprender a dizer Adeus.

O último trabalho de Leandro foi o álbum Um Sonhador, gravado em 1998, mas que não chegou a ser lançado antes de sua morte, e devido a isto, seu irmão Leonardo resolveu doar a hospitais e entidades que cuidam de pacientes com câncer todo o $$$ que ele e seu irmão teriam direito das vendas daquele álbum.

De forma precoce, inesperada e triste, em 23 de Junho de 1998, chegava ao fim uma das duplas mais queridas do Brasil, acabava ali a dupla Leandro e Leonardo.

Compartilhar

Um comentário em “Leandro 25 anos de saudades e lembranças”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.