Evento automobilístico acontecerá no dia 16 de março, no Anhembi, em São Paulo, e são esperadas milhares de pessoas

A Octagon Latam, agência de marketing esportivo e entretenimento do empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno, foi escolhida para idealizar e executar o projeto do Fan Village do ABB FIA Formula E World Championship, a maior categoria elétrica do automobilismo mundial, para a etapa que acontece em São Paulo no próximo dia 16 de março.

O Fan Village espera receber milhares de pessoas e conta com experiências únicas, que ampliam a emoção de estar perto dos carros mais tecnológicos do planeta, com ativações interativas, imersivas e divertidas. Tudo isso em uma estrutura sustentável, acessível e educativa, que aproxima os fãs de automobilismo do mundo único da Formula E.

Esta é a segunda vez que o evento desembarca em São Paulo. Para realizar esse sonho, a Octagon Latam cuidará de toda a parte estrutural, desde a idealização, até a produção e a execução do projeto. A agência faz parte da ODDZ Network, ecossistema de negócios especializado em esporte e entretenimento, com foco na geração de experiências para fãs e suas comunidades.

Todos os ingressos de arquibancada dão acesso às sessões do dia, bem como ao Fan Village, que contará com várias ativações, como: uma Gaming Arena com simuladores de Formula E para os fãs se sentirem verdadeiros pilotos, exibição do Gen3 Car, áreas de photo opp com tecnologia 3D, memorabília que conta a história da competição com equipamentos e roupas de corrida de verdade, área de Corrida Sustentável com um sistema de corrida de bike que quanto mais rápido você pedala, mais rápido seu carro vai, espaço para apresentações artísticas ao vivo, uma FanStore para levar um pouco dessa experiência pra casa, Área Kids com experiências imersivas e diversas opções de comidas e bebidas.

A Formula E é um evento para toda a família, com corridas em carros elétricos que podem chegar até 320 KM/H. A prova vai acontecer no icônico Sambódromo do Anhembi, na capital paulista. Na temporada passada, os fãs testemunharam 114 ultrapassagens, 11 mudanças de liderança e apenas 0,507 segundos separando os três primeiros pilotos no final da corrida.

Marcelo Mandia, diretor-executivo da agência, fala sobre o projeto e da expectativa para o evento.

“Fomos ao México para conferir essa experiência de perto e ficamos impressionados com a relação que as pessoas têm com o evento, que se torna um verdadeiro entretenimento para toda a família. Sabemos do potencial que o Brasil tem e da expectativa alta que alimentamos por aqui, por isso, os fãs poderão apreciar um dia de muita diversão e imersão que só a Formula E poderia oferecer. É uma experiência única e estamos muito honrados em preparar uma estrutura tão grandiosa”, disse Mandia.

 

Sobre a Octagon Latam:

A Octagon é uma agência global líder em esportes, entretenimento e cultura, com 32 escritórios em 18 países. Na América Latina, faz parte da ODDZ Network e atua como consultoria e agência de marketing esportivo e entretenimento. A Octagon Latam apresenta ao mercado projetos de alto impacto, conectando grandes marcas a consumidores por meio de cases, ativações, talentos, eventos, consultoria e gestão de ativos e plataformas, desenvolvimento estratégico e criativo, inteligência de dados e planejamento de conteúdo e canais, viabilizando momentos épicos para os fãs. Para saber mais, acesse: www.instagram.com/octagonlatam.

 

Fonte: Cesar Guimarães 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.