Evento, organizado tradicionalmente pela Associação Viva a Diversidade, acontecerá no dia 7 de julho, na Praça da Moça

A Coordenadoria de Políticas de Cidadania e Diversidades (CPOCD), ligada à Secretaria de Governo, recebeu nesta terça (26) representantes de Associação Viva a Diversidade e servidores de diversas secretarias municipais para dar início à organização da 14a edição do Grito da Diversidade, tradicional evento que celebra o orgulho LGBT+ na cidade.

Com o tema “NOSSO VOTO É NOSSA VOZ, Garante o melhor para nós!”, o Grito convida a população diademense a exercer sua cidadania e conhecer os serviços da Prefeitura voltados aos LGBT+, além da feirinha da diversidade, diversas atrações e um grande show de encerramento.

“A Prefeitura respeita a participação e o empoderamento da sociedade civil organizada e garante mais uma vez que a gente possa criar e construir coletivamente um Grito da Diversidade que contemple todas as pautas LGBT+, que uma marca já dessa gestão,” afirmou Robson de Carvalho, coordenador de Políticas de Cidadania e Diversidades. “Estamos iniciando as conversas antecipadamente para que a gente possa preparar ao máximo essa manifestações cultural, de forma que ela acolha e leve direitos e respeitos a esta parcela da população não só da cidade de Diadema, mas também da região do ABCD e até de São Paulo.”

Muito trabalho pela frente

A primeira reunião apresentou o tema do Grito para 2024 e começou a formatar toda a estrutura do evento. Mais uma vez a Secretaria de Cultura comprometeu-se com a montagem do palco e a estrutura de som e iluminação. As barracas da feirinha ficarão à cargo da Economia Solidária, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), e da própria Associação Viva a Diversidade. Tanto a Fundação Florestan Fernandes quanto a Secretaria de Saúde terão também espaços com ofertas de serviços, informação e orientação aos participantes. O evento pretende ser acolhedor a toda a família e uma das sugestões foi a criação de um espaço de parquinho ampliado, com mais atrações para os pequenos, a cargo da Secretaria de Esporte e Lazer.

Grande parte da reunião tratou ainda da comunicação do evento, cuja arte será produzida pela Secretaria de Comunicação, que também realizará ampla cobertura no dia do evento. “O apoio da Prefeitura é de fundamental importância para a realização do Grito, principalmente nessa questão das autorizações do uso do espaço e estrutural, como em todos os anos,” explicou Lélia Batista, presidente da associação. “Essa reunião foi muito produtiva. Apresentamos nossas demandas, obtivemos o compromisso de que a Prefeitura estará mais uma vez ao nosso lado nessa construção e agradecemos imensamente essa parceria!”

O 14o Grito da Diversidade ocorrerá no dia 7 de julho de 2024, na Praça da Moça, centro de Diadema.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.