Reunião de prestação de contas da Secretaria de Esporte e Lazer acontece nesta quinta-feira (25/4), na região Norte

Tornar ainda mais transparente a gestão do esporte em Diadema, além de apresentar os resultados que a cidade vem obtendo nessa área. Esse é o objetivo de encontros com a comunidade que a Secretaria de Esporte e Lazer vem promovendo desde o começo de abril em todas as regiões do município.

O próximo encontro será na quinta-feira, 25 de abril, às 8h30, no SESI (Av. Paranapanema, 1500 – Taboão), que fica na região Norte de Diadema. No dia 23 de abril, a prestação de contas foi na região Leste, no Clube Mané Garrincha. A equipe da secretaria já esteve também nas regiões central e Sul.

Durante os encontros, em que está presente a secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, e representantes de outras secretarias, um dos pontos destacados é o título, recentemente obtido por Diadema, de Cidade Sul-Americana do Esporte. Esse título, concedido pela Associação das Capitais e Cidades Europeias do Esporte (ACES), tem a chancela do Parlamento Europeu e apoio da Unesco e é conferido às cidades que promovem, por meio da democratização do acesso ao esporte, a inclusão social, a cultura e a educação.

Também são apresentados projetos da secretaria, como a Escola de Esportes, por meio do qual a Prefeitura beneficia mais de 9.000 crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos, com aulas gratuitas de diversas modalidades: basquete, futsal, ginástica artística, handebol e voleibol, tanto para meninos quanto meninas. Além disso, oferece aulas de natação e hidroginástica, futebol de campo (para cerca de 5.000 alunos em 12 campos pela cidade) e, por meio de convênios, aulas de capoeira, judô, jiu jitsu, karatê, kickboxing e skate.

A secretária de Esporte e Lazer aponta a importância da participação da comunidade nos encontros de prestação ao contas, que são abertos ao público. “Políticas públicas exitosas são aquelas que envolvem as pessoas e as famílias. Nesse sentido, é importante explicar o que a secretaria está fazendo para a promoção do esporte e do lazer na cidade, até como uma forma da comunidade se apropriar desses programas e ações. Todos devem participar desses encontros”, afirma.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.