Atual campeão da USF Juniors vive expectativa pela sua primeira corrida no circuito misto de Indianápolis neste final de semana

Jovem revelação do automobilismo brasileiro, Nic Giaffone estreia em Indianápolis neste final de semana. No traçado misto do Indianapolis Motor Speedway, o atual campeão da USF Juniors vai em busca de subir na tabela da USF2000, sendo esta a segunda rodada dupla do campeonato.

“Nós tivemos duas corridas em St. Pete e uma rodada tripla em NOLA, e agora enfrentaremos essa etapa com duas corridas em Indianápolis. É uma pista que todo piloto sonha um dia pilotar, mesmo no traçado misto, então para mim é uma grande honra ter essa oportunidade tão cedo na minha carreira”, diz Nic, que tem apenas 19 anos.

Nic começou sua carreira com vários títulos no kart, migrou para a F4 Brasil onde conquistou suas primeiras vitórias nos Fórmulas em 2022 e em 2023 foi campeão da USF Juniors, nos EUA, com seis vitórias e 11 pódios. Em 2024, o piloto chegou a liderar a corrida de estreia na USF2000.

“Essa temporada tem trazido oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Acredito muito no trabalho que a equipe tem feito e estou preparado para o que vier nessa etapa. O foco é dar nosso máximo e deixar as coisas fora do nosso controle se desenrolarem da forma que vão. O mês de maio é o mais empolgante do calendário e é um privilégio fazer parte dele.”, diz Nic, que é o 11º colocado no campeonato com 42 pontos.

As atividades em Indianápolis serão iniciadas nesta quinta-feira com as duas primeiras sessões de testes e um treino livre. A classificação será às 8h55 da sexta-feira, e a primeira corrida está prevista para o mesmo dia às 13h10. A largada da prova 2 será no sábado a partir de 9h55. As provas serão exibidas ao vivo no YouTube.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.