Grupo congelou preços em todas as lojas do estado e recebe doações em 15 lojas gaúchas; compromisso é apoio às vítimas da chuva no estado

O Grupo Carrefour Brasil doará 500 mil quilos, que equivalem a 50 mil cestas básicas, em alimentos, água e produtos de higiene para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Os itens doados serão destinados prioritariamente à Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, à organização não-governamental Ação da Cidadania e a outras organizações sociais locais do estado, que estão atendendo as vítimas e distribuindo os mantimentos. A logística envolve o envio terrestre e aéreo, equivalente a 18 carretas.

Essa iniciativa soma-se a outras medidas do Grupo para apoiar e solidarizar-se à população gaúcha. Desde o dia 7 de maio, o Grupo congelou os preços de todos os seus produtos em todas as lojas no Rio Grande do Sul. A medida é válida, até 31 de maio, para todas as bandeiras da companhia no estado: Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional.

Além disso, em parceria com a Ação da Cidadania, lojas do Grupo Carrefour Brasil no Rio Grande do Sul se tornaram pontos de arrecadação voluntária (alimentos não-perecíveis, kits de higiene pessoal e materiais de limpeza). Assim, o Grupo segue recebendo doações até 24/05 nos endereços das lojas estão neste link: Link..

Como medida emergencial para apoiar seus colaboradores impactados pela tragédia, o Grupo está atuando com assistentes sociais para identificar as necessidades de cada um e elaborar um plano de ação individualizado, que pode incluir doações, por exemplo, de alimentos e produtos de higiene, atendimento médico por telemedicina e psicólogo e até orientações sobre disponibilidade de serviços públicos nas localidades.

“Nosso compromisso com o Rio Grande do Sul segue diário. Estamos empenhados em manter as lojas abertas e abastecidas, além de não haver qualquer reajuste, o que dá tranquilidade à população para o consumo até o fim do mês. Agora iremos apoiar com a doação de produtos priorizados pela Defesa Civil do Estado, fundamentais para a população nesse momento”, afirma Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil. 

Sobre o Grupo Carrefour Brasil 

Há 48 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), inclusão e diversidade (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), , BomPreço e Nacional (supermercado e e-commerce), além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.

Fonte: Loures

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.