Piloto brasileiro mostrou bom ritmo em sua estreia na FRECA com sexto lugar em Hockenheim e volta a acelerar na Bélgica, palco de suas vitórias na F4 Espanhola

O brasiliense Pedro Clerot disputará neste final de semana a segunda etapa da Fórmula Regional Europeia (FRECA) em Spa-Francorchamps, justamente o palco de suas primeiras vitórias no automobilismo internacional, em 2023, quando estreou na F4 Espanhola. O piloto está animado para retornar ao circuito belga, agora em um novo carro.

“Sempre muito bom poder voltar a um circuito em que já conseguimos vitórias e Spa é uma pista que sempre ficará marcada na minha memória por ter sido onde conquistei minhas primeiras vitórias aqui na Europa. Agora estamos em um outro momento, com um novo carro e vou fazer o meu melhor para tentar voltar ao pódio”, diz Clerot, que é o primeiro campeão da história da F4 Brasil.

A temporada 2024 de Clerot na Europa começou com um sexto lugar em sua etapa de estreia na FRECA. Acelerando pela equipe Van Amersfoort Racing, o brasileiro acredita em uma boa evolução com o carro para este final de semana.

“Nós mostramos um bom ritmo na primeira etapa na Alemanha e agora na Bélgica podemos ir além, ainda mais porque é uma pista que eu já conheço e estou mais familiarizado com o carro também. Vamos aproveitar bem os primeiros treinos para conseguir um bom setup para o carro”, diz Clerot, que é o nono colocado no campeonato com oito pontos.

As atividades da FRECA em Spa serão iniciadas na sexta-feira (24) com os testes coletivos. O sábado terá a primeira classificação às 5h20 e a corrida 1 às 9h45 da manhã, enquanto o domingo está reservado para uma nova definição de grid, às 4h05, e a segunda prova às 10h45. As corridas da FRECA são transmitidas ao vivo no YouTube.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.