Evento, em parceria com a iniciativa privada, ocorre a partir desta quinta-feira (23/5), na Central de Trabalho e Renda, já com a proposta de pegar carta de encaminhamento para entrevistas

Dentro do conceito prioritário de fomentar a criação de postos de trabalho na cidade, a Prefeitura de São Bernardo organiza a primeira edição do mutirão de emprego exclusivo para a área da saúde, com mais de 600 oportunidades disponíveis para diversos cargos. O evento ocorrerá a partir desta quinta-feira (23/5), das 8h às 16h, na Central de Trabalho e Renda (CTR), localizada na Rua Padre Lustosa, 48, no Centro do município.

Os interessados devem comparecer ao local com RG, CPF e carteira de trabalho para obter a carta de encaminhamento – enquanto houver disponibilidade -, etapa necessária para a participação nas entrevistas. Os candidatos que conseguirem a carta serão convocados para entrevistas nas primeiras semanas de junho, com data e horário marcados, nas dependências do Ceitec (Centro de Inovação e Tecnologia), no bairro Baeta Neves. Na ocasião, haverá a possibilidade de contratação imediata, com registro em carteira.

“Temos a questão do emprego como obsessão. Com a consolidação de políticas públicas permanentes voltadas à geração de trabalho e renda na cidade, estamos diversificando os moldes de feirões e mutirões, visando alcançar o maior número de pessoas. Desta vez, promovendo um grande evento segmentado, direcionado a profissionais da saúde. Isso se soma aos números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do governo federal, que prova que estamos no rumo certo, com a liderança no ABC em 2024”, frisou o prefeito Orlando Morando.

A medida, em parceria com a iniciativa privada, é encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, chefiada por Fernando Longo. O mutirão conta, entre os colaboradores, com a participação da Rede D’Or, Santa Marcelina Saúde e Complexo Hospitalar ABC. “É a primeira edição deste mutirão de emprego, pensado e montado com a proposta de efetivar, para o público, a recolocação no mercado de trabalho e, às empresas, preencher vagas com mão de obra qualificada da cidade.”

As vagas disponíveis incluem funções como Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Enfermeiro, Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Manutenção, Cuidador de Residência Terapêutica, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Jovem Aprendiz, Psicólogo, Mensageiro, Recepcionista, Auxiliar de Cozinha e Copeira Hospitalar. Entre os pré-requisitos estão 2º grau completo e Coren-SP ativo.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.