Vivo, Maturatta, Guaraná Antarctica, Hellmann’s, Granado e Reserva GO estão entre os participantes que levarão ao SPG 2024 ativações e experiências imersivas para o público presente 

O SP Gastronomia retorna ao Parque Villa-Lobos (Ilha Musical), em São Paulo, nesta sexta-feira (01), junto a cerca de 40 parceiros e patrocinadores. A versão paulistana do maior festival de gastronomia do país contará com o apoio e presença de grandes marcas do mercado nacional, como Vivo, Cerveja Petra, Maturatta, Ambipar, Senac São Paulo, Guaraná Antarctica, Evino, BYD, PicPay, Hellmann’s, Granado, Frescatto, BMW Motorrad, Reserva GO, Café Orfeu e Aperol. Para além das experiências e ativações imersivas das marcas participantes, a programação do SPG ainda inclui um roteiro culinário imperdível com mais de 20 estabelecimentos gastronômicos, shows musicais, aulas com especialistas e chefs e feira com 35 produtores locais do estado de São Paulo.

 

Ativações presentes no SPG 2024 

Cidade anfitriã do SP Gastronomia 2024, a Prefeitura de São Paulo marca presença no evento com diversas iniciativas. Entre elas, destaca-se o incentivo aos produtores locais que participam da Feira de Produtores, além de uma parceria com restaurantes que apoiam o Programa Cozinha Escola, responsável pela capacitação e qualificação de novos profissionais. Um estande da Prefeitura será montado para atender aos turistas. A programação também inclui aulas-show com chefs renomados e especialistas, consolidando São Paulo como o principal destino de turismo gastronômico do Brasil.

 

Patrocinadoras do festival, Cerveja Petra, Maturatta e Ambipar promovem ativações que unem lazer, tecnologia e sustentabilidade ao SPG 2024. Cerveja oficial do evento, Petra, do Grupo Petrópolis, leva diferentes versões e modelos da marca para os amantes da bebida – a Petra Origem, uma American Lager puro malte, nas versões de lata de 350 ml e chopp; e as premiadas em concursos nacionais e internacionais Petra Escura Premium, Petra Weiss e Petra Aurum.

 

Maturatta, marca da Friboi, leva sua Estação do Churrasco, com cortes especiais de seu portfólio, comandada por seus mestres churrasqueiros, e um lounge personalizado, com acesso a pontos de recarga de celular, painel mágico instagramável e brindes exclusivos.

 

Já a Ambipar, multinacional brasileira líder em soluções ambientais, promove a descarbonização do SPG 2024. É a primeira vez que um evento de gastronomia será 100% descarbonizado pela empresa, com a compensação total de 1799,694 tCO2e.

 

Reconhecido pela excelência na formação profissional na área de gastronomia e alimentação, o Senac São Paulo organiza uma série de aulas-show ministradas por chefs docentes, sobre temas como técnicas sustentáveis, coquetéis à base de café, harmonização de bebidas e reaproveitamento de alimentos. Todas as atividades estarão distribuídas entre a arena do evento e o estande da instituição. A Editora Senac São Paulo ainda terá um espaço especial no evento, oferecendo uma seleção de livros com promoções exclusivas, reforçando o compromisso em disseminar conhecimento, educação e cultura. Os visitantes poderão adquirir títulos diversos, tanto com foco em gastronomia quanto em outras áreas de interesse a preços especiais.

 

Apoiadoras do SPG 2024, Guaraná Antarctica, Evino, Consigaz e Pão de Açúcar apresentam estandes com jogos e atividades para todos os públicos e idades. Pela primeira vez no evento, Guaraná Antarctica reforça a sua conexão com a culinária brasileira através de duas ativações – um jogo interativo e um espaço exclusivo para fotos, onde os visitantes poderão guardar recordações do festival, enquanto Evino, já consagrada no SPG, reúne rótulos de espumantes, tintos, brancos e rosés especialmente escolhidos para compor a experiência dos participantes, como os best-sellers Alice in Grapeland Pale Rose 2023 e o Mumm Léger Dulce, comercializados em garrafas e taças. Além disso, a marca ainda leva o head sommelier do Víssimo Group, Vinicius Santiago, para conduzir, no dia 9, às 16h, uma aula sobre espumantes, seguida de uma degustação exclusiva de quatro rótulos da vinícola Mumm, produzidos em Mendoza, na Argentina.

 

Em um espaço de diversão e interação, Consigaz promove um ponto de encontro para os momentos de lazer e entretenimento do SP Gastronomia, oferecendo jogos e atividades para toda a família. Já o Pão de Açúcar, uma das maiores e mais tradicionais redes de varejo alimentar do país, leva estande de interação com os clientes por meio de jogos com prêmios em produtos da rede e de parceiros.

 

Ainda participam do evento Hellmann’s, Águas Prata, Juçaí, Granado, Frescatto, Cachaça Espírito de Minas, Kalassi, Licor 43, BMW Motorrad, Reserva GO e Café Orfeu. Hellmann’s, marca da Unilever e molho oficial do SPG, colocará nas mesas do festival a Maionese, Mostarda e o Ketchup Hellmann’s Supreme, garantindo o sabor marcante e irresistível. Além disso, ainda recebe a chef Natália Santos e o Sous Chef do Grupo T.T Burger, Rafael Cavalieri, para ministrar uma aula de culinária para o público e falar um pouco sobre a recém anunciada collab da hamburgueria “T.T. Burger + Hellmann’s”.

 

Águas Prata será responsável pelo fornecimento das tradicionais águas com e sem gás para todo o SP Gastronomia. Além disso, levará um lounge instagramável, onde o visitante poderá descansar entre as diversas atrações e terão a oportunidade de ganhar um suporte exclusivo para garrafa de água.

 

Juçaí, marca de sorbet de açaí feito com a polpa do fruto da palmeira-juçara, espécie nativa da Mata Atlântica, marcará presença no SP Gastronomia, com um stand exclusivo e venda de seus produtos em embalagens de 200 ml, nos sabores banana, banana light, cambuci, amora e tradicional.

 

Granado leva ao SP Gastronomia 2024 sua sorveteria, com dois novos sabores: Tropicália e Oásis. Inspirados nas fragrâncias recentemente lançadas com os mesmos nomes, Tropicália traz a nota de pistache como protagonista, enquanto Oásis surpreende com a refrescância do melão. Com o seu famoso container de dois andares, os visitantes terão uma experiência sensorial única ao combinar olfato e paladar.

 

Depois do Rio Gastronomia, Frescatto desembarca no SPG, levando uma marca ainda mais divertida, leve e que cuida do planeta. Com o GAME do DEFESO, será ensinado, de forma lúdica, os períodos de proteção de cada espécie, com distribuição de brindes.

 

Consolidando a reputação da marca entre os apreciadores da boa gastronomia e da coquetelaria de alto padrão, a Cachaça Espírito de Minas, com o seu sabor suave e equilibrado, é resultado de um processo de destilação cuidadoso e tradicional. Considerada a escolha perfeita para a caipirinha, ela é a cachaça oficial do evento, e leva ao SPG 2024 opções do drinque com a Cachaça Espírito de Minas Tradicional e doses da Cachaça Espírito de Minas Ouro, envelhecida com carvalho.

 

Kalassi, marca da Aurora Fine Brands, convida os visitantes do SP Gastronomia ao seu estande para uma degustação dos seus deliciosos snacks de arroz – além de promover uma aula de culinária com a chef Izabela Dolabela no dia 09/11. Sob o mote “Sinta A Descoberta”, Kalassi encoraja os amantes de gastronomia e aventuras a descobrirem novos sabores.

 

Licor 43 apresenta ao público presente do SPG o Carajillo, drink oficial da marca que combina o Licor 43 e café espresso, que estará disponível no bar exclusivo da marca e nos cardápios dos demais bares do evento. Para completar a experiência, ainda será oferecido um workshop imperdível no dia 03/11, onde os participantes poderão aprender a preparar o seu próprio Carajillo e explorar todo o sabor dessa mistura única.

 

A BMW Motorrad apresenta dois de seus modelos no stand exclusivo da marca – R1300 GS e S1000 RR -, reforçando o objetivo da marca de trazer as melhores experiências aos clientes, tornando esses momentos ainda mais únicos e inesquecíveis.

 

A Reserva Go, marca de calçados e acessórios da Reserva, vai estar presente pela primeira vez no SP Gastronomia com uma pop-up store inédita para agradar todos os gostos. Focado em pessoas autênticas que sabem o que querem e buscam personalidade da cabeça aos pés, a loja vai contar com uma seleção de mais de 15 modelos de calçados, incluindo a collab icônica com Senna Brands, que entregam conforto, design e muita originalidade. A pop-up store de 25m² da Reserva Go ainda vai disponibilizar um pit-stop com massageador e o benefício de uma customização gratuita mais 15% de desconto na loja do Jardins para os clientes que comprarem no evento. Para encontrar o espaço da Reserva Go, basta procurar por um tênis gigante e aproveitar as oportunidades.

 

Especialmente para o SP Gastronomia 2024, Orfeu Cafés Especiais apresenta ao público visitante seu principal lançamento do ano, a linha Varietal. Os varietais Acauã, Arara, Bourbon Amarelo e Japy (R$ 9 – espresso) proporcionam personalidade e características sensoriais próprias, baseados no que cada fruto tem de melhor. Além destes, Orfeu ainda conta com a versão café Clássico, que apresenta notas florais, frutadas e de caramelo, elaborado no Drip Coffee (filtro individual).

 

Knorr ativa a linha de Molhos de Pimentas no SPG. No evento, apresenta o molho de pimenta que é uma combinação de Malagueta com Jalapeño, levando um toque picante mas super saboroso às comidas do SP Gastronomia, além de provocar o público com a pergunta: E se colocar pimenta?

 

A Globo também marca presença no SP Gastronomia 2024 com uma praça de alimentação exclusiva assinada por GNT e Receitas. Destaque para a aula show que promete ser incrível, incluindo o chef Claude Troisgros, que leva uma deliciosa receita de peixe com banana, no dia 08 de novembro. A Globo tem como compromisso proporcionar e fortalecer a presença em eventos que valorizam a cultura e a diversidade gastronômica brasileira.

 

Além destes, PicPay, meio de pagamento oficial do SP Gastronomia 2024, terá um estande próximo ao palco, onde os clientes poderão retirar brindes exclusivos para aprimorar ainda mais a experiência do evento. Os consumidores PicPay terão 10% de desconto em todos os Pratos SPG, pagando com PicPay Card ou QR Code PicPay. Para participar, basta abrir sua conta e aproveitar o SP Gastronomia com ainda mais vantagens.

 

Hotel oficial do SPG 2024, o Grand Hyatt São Paulo traz para o evento versões da “comida de rua” que são originárias de um menu de clássicos da culinária contemporânea elaborada por seus chefs. No Restaurante C, a estrela é a culinária contemporânea, com um toque de brasilidade e uma apresentação impecável, no melhor estilo comfort food, os pratos são preparados para oferecer uma experiência sensorial única. Já no Kinu Sushi Bar, os amantes de comida japonesa encontrarão criações inspiradas nos clássicos, além de diversos rótulos de saquês e coquetéis que harmonizam com os pratos do menu. O público não pode perder a chance de participar dessa edição e se apaixonar pela gastronomia do Grand Hyatt São Paulo.

 

Para além das marcas: a programação completa do SP Gastronomia 2024 

 

Com valores de inteira a partir de R$70, disponíveis no site oficial, o SP Gastronomia 2024 reúne uma programação extensa, que une entretenimento, lazer e gastronomia para todos os gostos e idades.

 

Neste ano, o SPG recebe mais de 20 estabelecimentos gastronômicos – com nomes estreantes, como

Mocotó, Le Bulô, Gero/Bistrot Parigi, Maturatta e QT Pizza Bar, além dos já consagrados A Casa do Porco, Jiquitaia, Grand Hyatt São Paulo, Osso, Quincho, Escandinavo, Capim Santo, Make Hommus. Not War, Più e Tasca da Esquina. Além de levarem seus sucessos de vendas em versões reduzidas, cada participante apresenta seu próprio Prato SP Gastronomia, criado exclusivamente para o evento, no valor de R$35. Os cardápios completos já estão disponíveis.

 

O SPG 2024 ainda reúne uma feira com 35 produtores locais, de diferentes regiões do estado de São Paulo (SP). De cachaças a comidas artesanais, Palmitolândia, Doces Água na Boca, Doces Caseiros Paulinho, Didone Gastronomia, D’alê Personal Platter, Empadas da Tai, Envolve Bioembalagens, Fazenda Atalaia, Floquinho Doces, Kairós Ateliê de Doces, Landa Cakes, Licas Cakes, Manjuba & Cia, Maria Terra Alimentos Artesanais, Maradocesedelicias, Mondury, Olila Ateliê, Recanto do Jakinha, Recanto Magini, Rosilicias – Bolos e Tortas Artesanais, Sítio Olho D’Água, Sítio Primavera Agroecológicos, Santa Amazônia, Quilombo Doces, Xodó da Preta, ALternativa Orgânica, Azeite Rossini, Chevere Restaurante, CoguLi, Conito Doces Veganos, Docerandoo e Cherie Cupcake e Delícias levam à edição suas delícias e receitas favoritas, disponíveis à venda para o público presente.

 

Além de uma gastronomia diversificada e das inúmeras experiências de marcas, o festival ainda traz shows imperdíveis, que prometem embalar a noite do público, com estilos musicais para agradar a todos os gostos. O primeiro final de semana de festival reunirá a sertaneja Luiza Martins (01/11), Paula Lima (02/11), Gio Bianco (02/11), Fat Family (03/11), ao som dos hits do ícone Tim Maia, e Laura Simões (03/11). Em seguida, nos últimos três dias de evento, sobem ao palco Vivo Paulo Ricardo (08/11), Pedro Emílio (09/11), Mariana Aydar (09/11), Digão (10/11) e Xande de Pilares (10/11), que garantem música boa e animação até os últimos minutos, já deixando um gostinho de ‘quero mais’ para a edição de 2025.

 

O SP Gastronomia é uma realização de O Globo, CBN e Valor Econômico e tem a Prefeitura da Cidade de São Paulo como Cidade Anfitriã e o Governo de São Paulo como Estado Anfitrião. O evento conta ainda com patrocínio máster da Vivo; patrocínio de Cerveja Petra, Maturatta, Ambipar e Sabesp; apoio educacional do Senac São Paulo; apoio de Guaraná Antarctica, Evino, Espumantes Muum, BYD, Rede D’Or, Consigaz e Pão de Açúcar; PicPay como meio de pagamento oficial; apoio institucional de Metrô de São Paulo, Detran SP, Prodesp, Visite São Paulo, ABEAR- Associação Brasileira das Companhias Aéreas e Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo; participação de Hellmann’s, Águas Prata, Juçaí, Granado, Frescatto, Cachaça Espírito de Minas, Kalassi, Licor 43, BMW Motorrad, Reserva GO, Orfeu Café Especiais, Aperol e Knorr; Azul como companhia aérea oficial; Grand Hyatt São Paulo como hotel oficial e o Parque Villa-Lobos como local oficial.

 

SP GASTRONOMIA 2024 

Datas e horários:

01/11 (Sexta): 18h às 23h 

02/11 (Sábado): 12h às 22h

03/11 (Domingo): 12h às 22h

08/11 (Sexta): 17h às 23h

09/11 (Sábado): 12h às 22h

10/11 (Domingo): 12h às 22h

Atrações musicais:

01/11 – sexta, 20h – Luiza Martins

02/11 – sábado, 17h – Gio Bianco

02/11 – sábado, 19h – Paula Lima

03/11 – domingo, 17h – Laura Simões

03/11 – domingo, 19h – Fat Family Canta Tim Maia

08/11 – sexta, 19h30 – Paulo Ricardo

09/11 – sábado, 17h – Pedro Emílio

09/11 – sábado, 19h – Mariana Aydar

10/11 –  domingo, 17h – Digão

10/11 – domingo, 19h – Xande de Pilares

Local: Parque Villa-Lobos (Ilha Musical) – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

Site oficial: http://spgastronomia.com/
Ingressos:
https://ingresse.com/sp-gastronomia-2024/

Instagram: https://www.instagram.com/spgastronomia/

 

Fonte:  InPress Porter Novelli

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.