Piloto paranaense homenageia mentor e amigo em sua nova jornada

Guilherme Moleiro, piloto de Rolândia, no Norte do Paraná, confirma sua participação na categoria de monoposto, Fórmula Delta. Devido à sua idade, não poderá competir na primeira etapa que acontece neste final de semana, em Interlagos. Moleiro completará 14 anos no início de maio, e sua estreia será na segunda rodada da competição, cujo local ainda não foi divulgado.

Desde cedo, Guilherme mostrou talento nas pistas. Começou aos 4 anos no motocross e, aos 6, migrou para o kart, onde acumulou títulos importantes. Em 2019, foi vice-campeão Paranaense Mirim e, no ano seguinte, vice-campeão brasileiro na mesma categoria. O piloto também é tricampeão Paranaense, tricampeão da Copa São Paulo Light e vice-campeão da Copa Brasil.

A ideia de integrar-se aos monopostos em 2025 veio de seu amigo e coach Beto Zanini, falecido no início deste ano. “Infelizmente, o Beto nos deixou recentemente, mas eu terei a oportunidade de cumprir o desejo que ele tinha de me ver pilotando um carro monoposto. Ele sempre acreditou no meu potencial”, comentou o piloto, que experimentou o monoposto na quinta-feira, nos treinos livres da Fórmula Delta.

“Foi emocionante, quando entrei no carro já lembrei do Beto Zanini e tenho certeza de que onde ele estiver, está feliz e torcendo por mim. Não vejo a hora de poder acelerar na competição. Agradeço aos meus patrocinadores HS Consórcios, Eurofral, Sul Filtros, Versa Corretora e Versafin que tornaram isso possível”, completou Moleiro, demonstrando a sua determinação e homenagem ao seu mentor e amigo, enquanto se prepara para entrar na pista e mostrar seu talento na Fórmula Delta.

 

Fonte: Enia Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.