CDBs

Na edição anterior ensinamos como dobrar o capital em 7 anos através da LCIs / LCAs, nesta edição ensinaremos como dobrar seu capital através dos CDBs. (Certificado de Depósito Bancário), disponível em qualquer banco ou corretora.

Os CDBS podem ser Prefixados com taxa fixa na contratação ou Pós Fixados atrelados ao CDI ou IPCA+Taxa, para quem procura maior rendimento no curto prazo, têm corretora pagando 200% do CDI com liquidez diária ou seja 23,30% a.a. com 90 dias de vencimento. Com a inflação à 11,30% muitos investidores estão buscando CDBs atrelados ao IPCA, tem título pagando IPCA+6,30% ou seja, 17,60% com vencimento para 36 meses. Juros altos com Inflação alta são fortes componentes de ganho no curto prazo, lembrando que a alta da Selic é justamente para conter a inflação, lembrando que a previsão da inflação para 2023 é de 3,75% e 2022 sua projeção foi aumentada para 6,59%.

Aconselhamos todos a conhecerem a mágica dos juros compostos, para tirar proveito da taxa Selic está em alta conforme gráfico abaixo. Em 16/03/2022 a AMBIMA revisou para 12,75% a taxa para 2022, fecharemos com esta dependendo da inflação, sabemos o preço que estamos pagando no combustível e nos alimentos.

JW NEWS: DOLAR X SELIC X INFLAÇÃO

Mas vamos ao que interessa, neste momento dentre das corretoras que tenho acesso o CDB com a maior taxa é de 14,20% porém seu vencimento é para 5 anos, trazendo um rendimento de 79,75% descontado os impostos, ou seja, não dobra seu capital mas qualquer CDB acima de 11,80% com prazo para 7 anos dobra o seu capital, há títulos pagando 12,69% a.a. ou seja em 7 anos são 110,61% se investir R$ 10.000,00 receberá  R$ 21.060,56, mais que dobra., procuramos CDBs que dobrassem em menor prazo não encontramos neste momento com a taxa em Selic 11,75%

Lembrando que os CDBs são garantidos pelo FGC em até 250 mil em até 4 instituições, poderá proteger até 1 milhão, ou seja, se for dobrar a mão em 7 anos, metade deste valor é suficiente por corretora. 

.Na próxima edição do “Fim da Pandemia” – Selic em Alta.. CRIs/CRAs e Debêntures.

Edição Anterior

Cenário Econômico – Fim da Pandemia Parte 2 – Selic em alta… – LCI/LCA

Séries Anteriores

Cenário Econômico – #FimDoCiclo – Parte 1 – Estamos diante do #FimDoCiclo?

Cenário Econômico – Rally de Fim de Ano – Parte 1 – Supermercados

Cenário Econômico – A Recuperação da Economia – Parte 1 – Agronegócio

Cenário Econômico – Impacto do Open Bank no Mercado Financeiro – Parte 1 – Bancos

Cenário Econômico – Renda Fixa não Morreu – Parte 1 

Cenário Econômico – O Impacto da Crise Hídrica no Mercado Financeiro – Parte 1

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.