Patrocinado pela Whirlpool, o projeto é realizado em parceria com o Consulado da Mulher, ação social que apoia o empreendedorismo feminino

Já estão abertas as inscrições para o programa Culinária Sustentável de outubro, uma iniciativa da NTICS Projetos, patrocinado pela Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul.

Com receitas práticas e com base no total reaproveitamento dos alimentos, as oficinas de outubro trazem como temas: “Pães rápidos”, com as receitas de “bolinho de mandioca recheado e pãozinho de queijo” no dia 20 de setembro, das 9h às 10h ou das 15h às 16h, e “Releituras saudáveis”, dia 21 de outubro, nos mesmos horários, com receitas de “nuggets de frango com cenoura e hambúrguer de vegetais”.

Elas acontecem em ambiente digital e podem ser acompanhadas de qualquer lugar, mas, para ter acesso ao link as inscrições devem ser feitas pelo site https://culinariasustentavel.com.br/.

O programa acontece em parceria com o Consulado da Mulher e  vai passar pelas cidades de São Paulo/SP, Rio Claro/SP, Manaus/AM e Joinville/SC, até outubro de 2022, em ambiente digital, e pretende beneficiar cerca de 1.200 famílias. Durante os meses de execução, serão oferecidas seis oficinas por cidade, com 10 temas diferentes.

Além do conhecimento prático em culinária sustentável, o programa também vai estimular a criatividade e promover o empoderamento dos participantes, incentivando a criação de novas receitas que serão inseridas em um livro que será entregue junto com o certificado de conclusão. As receitas, assim como as oficinas de empreendedorismo, ficarão disponíveis em ambiente digital para toda a comunidade.

A programação completa e inscrições devem ser realizadas pelo site https://culinariasustentavel.com.br/

Sobre a Whirlpool Corporation

A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e Yummly. Em 2021, a Empresa reportou aproximadamente US $22 bilhões em vendas anuais, 69.000 funcionários e 54 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.

Sobre a NTICS Projetos

Em 2022, a NTICS Projetos celebra 20 anos promovendo o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.

A atuação da NTICS Projetos no Brasil tem como prioridade 4 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação).

Baseada em São Paulo (BRA), Flórida (EUA) e Deutschland (GER), há três anos, a NTICS Projetos têm aprofundado os projetos nos temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e desde 2018 direcionam esforços quanto ao alinhamento dos projetos para os ODS propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas) no Brasil e Estados Unidos.

A ambição para os ODS da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025.

Como parte das comemorações de 20 anos, a NTICS Projetos patrocinou o projeto Impacta ODS, que prevê a distribuição dos Almanaques dos ODS da Turma da Mônica.

Fonte: Assessoria Patrícia Alves AIF

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.