POUCAS PROPOSTAS E MUITAS ACUSAÇÕES
Quem assistiu o debate realizado pelo consórcio BAND / UOL transmitido neste domingo (09), assistiu uma sessão de acusações sobre mentiras entre os candidatos, pouca proposta e sem perspectiva para o povo brasileiro.
No primeiro bloco do debate os candidatos falaram sobre o orçamento diante de suas limitações, Jair Bolsonaro se promoveu com o Auxílio Brasil e Lula com suas obras do PAC, inclusão social através das universidades e questionou Bolsonaro quantas escolas técnicas e universidade foram construídas em seu governo.
Bolsonaro esquivou para o Auxílio Brasil, criticando o Bolsa Família quanto ao seu valor se dirigindo ao público do nordeste, Lula reforçou a pergunta e Bolsonaro respondeu que não havia necessidade com a pandemia e acusou seu adversário de endividar os estudantes através do Fies e que deu anistia a esses alunos, Lula já sabia que apenas uma universidade foi construída em seu governo e entrou na seara da pandemia.
Lula começou com dados desastrosos da pandemia acusando o presidente pela morte de 400 mil brasileiros pela forma como tratou com deboche a pandemia, citando a troca de ministros da saúde, investigações da CPI na contratação de vacinas, tratamento precoce sem comprovação científica e citando a falta de sensibilidade com o povo.
Bolsonaro rebateu citando que Lula fez um vídeo dando graças a Deus que foi criado o Covid, que foi contra o protocolo do Mandetta, tentou explicar sobre a vacina e sobre o tratamento precoce tirando autonomia dos médicos e foi para a seara corrupção acusando o consórcio nordeste pelo desvio de 50 milhões e que não autorizou a compra das vacinas pelos governadores para que não houvesse a roubalheira, aí começou a sessão mentira e troca de acusações de quem mentia mais que se intensificaram durante o debate, Lula chamou Bolsonaro de o Rei da Fake News, o debate ficou um tanto cômico quanto trágico.
A partir daí o nível baixou, quem era mais corrupto, mentiroso, cara de pau, até Mariele foi citada pelo presidente Lula. A discussão continuou… Quem fez mais obras e quem concluiu, mas Bolsonaro parabenizou pelos 88% do PAC executado pelo governo Lula e questionou por que Dilma não concluiu os 12% restantes, e ficaram se acusando de quem menos fez ao invés de nos dizer o que podem fazer mais.