Ideia é mostrar, com humor, que promoções são tão boas que podem ser entendidas em qualquer idioma
Oferta imperdível é entendida pelo consumidor em qualquer língua. Esse é o mote do anúncio que o Magalu veiculará hoje, nos intervalos da transmissão do jogo de estreia da seleção brasileira contra a Sérvia. O filme será narrado em árabe, língua oficial do Catar, país sede da Copa 2022, e trará três produtos com preços de Black Friday: uma smart TV de 55 polegadas, um smartphone e a Al Rihla, bola oficial do evento. “Juntamos Catar, Black Friday e a enorme audiência do jogo de estreia do Brasil para divulgar algumas de nossas principais ofertas”, diz Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu. “E fazemos isso de um jeito bem brasileiro: com bom-humor e criatividade.”
A smart TV com tecnologia 4K da marca TLC será oferecida por 2 499 reais, à vista. O smartphone Samsung Galaxy S20 FE 5G e 128GB de memória custa 1.799 reais, para pagamento com dinheiro ou via PIX nas lojas físicas do Magalu ou poderá ser parcelado em 10 vezes de 189, 90 reais. A bola oficial da Copa, produzida pela adidas, custará 129 reais à vista e, no caso desta promoção, será vendida por um parceiro do marketplace da empresa.
O Magalu é um dos patrocinadores das transmissões da Copa do Mundo, com direito a um pacote especial de inserções na TV Globo, na sportv e mídia digital no ge, Globoplay e podcasts. Desde o início de novembro, a empresa vem veiculando diariamente anúncios com as ofertas da Black das Blacks durante a programação na TV aberta e canais por assinatura do sistema Globo. Neste ano, a estratégia foi aproveitar o pacote para divulgar promoções de todas as empresas do seu ecossistema de negócios, com destaque para Netshoes, Época Cosméticos, KaBum! e AiQFome.
A Black do Magalu
No mês da Black Friday, que em 2022 coincide com a realização da Copa do Catar, o Magalu vem oferecendo produtos com descontos de até 80%. Nas quase 1 500 lojas físicas da companhia, os clientes participam da campanha “Troca Tudo no Magalu”: aparelhos de TV, tablets, notebooks, celulares ou smartwatches usados podem ser trocados por descontos de até 1 000 reais na compra de uma TV nova.
Os mais de 200 000 sellers do marketplace do Magalu são responsáveis por mais de 10 000 ofertas realizadas no período. Entre as promoções realizadas pelo sellers estão kit de cama elástica e piscina de bolinhas, patinete infantil de três rodas, ar-condicionado split inverter LG e lavadora de roupas Colormaq. Todas as compras podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros e, para milhares de produtos, o frete é gratuito para compras acima de 99 reais feitas no SuperApp.
A Netshoes, e-commerce esportivo que faz parte do ecossistema Magalu, também tem preços até 80% menores em calçados, roupas, suplementos alimentares e equipamentos esportivos. Além de frete grátis em itens selecionados, os clientes contam com produtos Oakley, Nike e Asics com até 70%, 60% e 50% de desconto respectivamente. Alguns modelos de tênis custam a partir de 49,90 reais e peças de roupas são vendidas por valores a partir de 19,90 reais. Toda compra acima de 250 reais dá direito a um cupom de 50 reais.
A Época Cosméticos, maior e-commerce de beleza do Brasil, tem ofertas com até 80% em mais de 15 000 itens e marcas como Schwarzkopf e Mantecorp. Os descontos podem ultrapassar 300 reais em perfumes importados das marcas Lancôme, Armani e Carolina Herrera. Na categoria de tratamentos de pele, a empresa distribuirá 20 000 brindes, que os clientes receberão com suas compras, e diversas marcas oferecem promoção do tipo “leve 3 e pague 2”.
Sobre o Magalu
O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Fonte: Nova PR | Imprensa Magalu