A Microsoft realiza hoje, 17 de novembro, pelo sétimo ano consecutivo, o Microsoft Channel Connect. Nesta edição, a companhia apresentou as novidades em soluções comerciais e contou com a participação de parceiros e fabricantes de equipamentos de TI, mostrando como seus dispositivos se conectam com os produtos da Microsoft para atender às necessidades do novo modelo de trabalho híbrido.
Os parceiros e clientes participantes também tiveram a oportunidade de viver uma experiência Business to Business e conhecer os dispositivos premium mais vendidos por parceiros como Acer, Dell, HP e Intel, bem como as diferentes soluções que a Microsoft oferece ao mercado de Pequenas e Médias Empresas, e as novidades no segmento de Educação.
O evento teve como foco quatro temas principais: Windows 11, Microsoft Office 2021, Windows Server 2022, que apresenta inovações em segurança avançada e em profundidade, integração e gerenciamento híbrido do Azure e da plataforma de aplicativos, e as soluções Microsoft para Educação. Este último tem foco em fornecer suporte para criação de ambientes on-line inclusivos que, juntamente com a versão mais recente do Windows 11, ofereçam o que é necessário para garantir uma aprendizagem digital de qualidade, levando os educadores a ampliar o potencial de cada aluno, com poderosas ferramentas tecnológicas que permitem aprender e colaborar em um ambiente seguro e confiável.
Disponibilizado globalmente em outubro deste ano, o Windows 11 Pro é mais eficaz para os funcionários, consistente para a TI e seguro para todos. O novo sistema operacional foi criado para o trabalho híbrido e para estimular a produtividade, reduzindo a carga cognitiva dos funcionários com uma interface simplificada e otimizada. A colaboração também está mais inteligente e a nova versão possui maior integração com o Microsoft Teams, permitindo reuniões online mais eficazes, com compartilhamento, ativação e desativação do mudo diretamente na barra de tarefas, por exemplo.
Para os profissionais de TI, a estabilidade aumentou e a migração e transição se tornaram mais seguras, com compatibilidade de aplicação comprovada e o apoio da Garantia de Aplicativo, que está disponível sem custo adicional para clientes qualificados com mais de 150 licenças. O Windows 11 está ainda mais seguro e traz recursos de Confiança Zero (Zero Trust), para proteger dados em qualquer lugar, serviços de criptografia e desbloqueio sem senhas, com segurança integrada eficaz, isolamento baseado em hardware e proteção contra malware.
Já o Office 2021, disponível para empresas de todos os portes, conta com novos recursos de coautoria, ferramentas de escrita à tinta, ferramentas de tradução e edição, elementos gráficos de movimento, recursos de facilidade de uso e muito mais. Para quem cria, é possível produzir documentos e apresentações com visuais novos e modernos, e encontrar rapidamente o que for procurado com recursos de navegação e funções de pesquisa aprimorados.
A suíte de aplicativos, que reúne versões atualizadas do Word, Excel, PowerPoint, Outlook e outros softwares, também permite o gerenciamento mais eficiente de mensagens, compromissos, contatos e tarefas em um só lugar, bem como o controle das reuniões, prazos e o tempo gasto. O Office 2021 aprimorou também o trabalho em conjunto e possibilita o compartilhamento de arquivos facilmente, bem como reunir todos os grupos e recursos em um só lugar, com a versão gratuita do Microsoft Teams.
O Windows Server 2022, por sua vez, é a plataforma ideal para construir uma infraestrutura de aplicações, redes e serviços web conectados, desde o grupo de trabalho até o centro de dados. Ele conecta ambientes no local com o Azure, adicionando camadas adicionais de segurança enquanto ajuda a modernizar aplicações e infraestrutura. O novo sistema operacional para servidores conta com três variações: Essentials, Standard e Datacenter, baseadas nos sólidos alicerces do Windows Server 2019, trazendo inovações para segurança, integração híbrida e gerenciamento do Azure e plataforma de aplicativos.
Os novos recursos de segurança no Windows Server 2022 combinam a expertise de várias áreas para fornecer proteção com defesa profunda contra ameaças avançadas, proporcionando a abrangente proteção que os servidores precisam atualmente. O novo sistema conta, ainda, com servidor de núcleo seguro, raiz de confiança do hardware, proteção de firmware, segurança baseada em virtualização (VBS) e conexões mais seguras. É possível aumentar a eficiência e agilidade da organização com recursos híbridos integrados no Windows Server 2022 que permitem estender data centers para o Azure com mais facilidade do que nunca.
O Microsoft Channel Connect 2021 mostrou novas oportunidades e abordagens de negócios para clientes e parceiros. As diferentes versões do Office foram projetadas para serem as melhores aliadas de acessibilidade, produtividade e colaboração de PMEs e canais de tecnologia.
O objetivo é refletir a importância de uma comunidade baseada na distribuição eletrônica de soluções robustas, seguras e inclusivas, baseadas na nuvem e orientadas a enfrentar os desafios do mundo atual, em que a digitalização desempenha um papel fundamental e exige o uso de ferramentas que simplifiquem as atividades profissionais e pessoais.
“A Microsoft entende a importância dos parceiros e clientes integrarem soluções completas em seu portfólio, que sejam capazes de atender às necessidades das empresas baseadas nesse novo modelo de trabalho híbrido. Agora, mais do que nunca, a transformação digital exige das empresas ferramentas digitais necessárias para facilitar processos e simplificar a colaboração e a aprendizagem contínuas.
É por isso que a Microsoft e seus parceiros continuam a desenvolver soluções inteligentes, seguras e inclusivas baseadas em nuvem e no local”, destaca Everton Caliman, diretor de vendas e marketing de dispositivos comerciais na Microsoft Brasil.
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2020, a empresa investiu mais de US$ 13 milhões levando tecnologia gratuitamente para 1.765 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.500 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 202 milhões em créditos de nuvem.
Fonte: Edelman