Projeto inovador coloca a música, o artista e o fã como protagonistas, a partir de uma curadoria musical feita por quem entende e vive do assunto

O UOL anuncia a chegada de TOCA, uma plataforma que promove a riqueza e a diversidade de ritmos que só o Brasil tem, posicionando a música, os artistas e os fãs como verdadeiros protagonistas. Entrevistas e lançamentos em primeira mão, novidades da cena brasileira, reality show, bastidores dos festivais espalhados pelo país, descoberta de novos talentos e playlists exclusivas, criadas por artistas. 

Com uma curadoria assinada por um time apaixonado por música brasileira, liderados pelo produtor cultural Fabrício Nobre e pela jornalista Paula Ab, unidos à criadores e músicos especialistas do Brasil inteiro. O TOCA estará disponível em todas as redes digitais, como Instagram, TikTok, Kawai, Youtube, WhatsApp, nas principais plataformas de streaming de áudio, além do portal. 

Os artistas nacionais são prioridade no TOCA, que estreia na primeira semana de setembro, já com conteúdos especiais com Marina Sena, Luedji Luna, Planet Hemp, Joyce Alane, Criolo e Chico César. 

O Brasil é o 6º país onde as pessoas têm uma relação muito próxima com seus artistas e músicas favoritas: 46% da população se diz amante da música e 15% são obcecados por ela. “O TOCA foi criado exatamente para essas pessoas que têm uma conexão intensa com a música brasileira e com os artistas que amam e produzem esses sons. Nossa plataforma vai além de oferecer conteúdo para consumo digital, pretende ser um lugar onde a mistura da nossa música tenha luz e palco permanente, diário”, afirma Fabrício Nobre, editor do TOCA. 

Todos os dias, 7 dias da semana, o TOCA leva para audiência quadros especiais, a exemplo do Como Fiz, onde os artistas e bandas vão mostrar suas inspirações sobre a criação de letras, arranjos, capas, nomes de músicas. Já o TOCA Aí, grandes músicos vão contar o que estão ouvindo de novidade da cena brasileira, indicando o que estão curtindo, novos artistas.  

O TOCA vai interagir com os fandoms, ouvindo suas histórias com os artistas e o que eles têm curiosidade de saber dos seus ídolos, por meio de uma comunidade formada com exclusividade para eles. E toda sexta, quizzes e enquetes vão brincar de testar seu conhecimento. Um perfil inspirador e curiosidades de novos talentos da música ou destaque de quem está surgindo na cena brasileira, em todo canto do país, é por conta do TOCA Revela

O que é tendência de estilo, referência de lifestyle e a influência que os artistas e gêneros musicais têm sobre o dia a dia dos fãs, é destaque no TOCA Trend. Agora, se o objetivo da audiência é ficar por dentro de tudo o que rola em eventos, do mainstream às cenas emergentes, a Rota dos Shows informará as agendas de shows e festivais de todo Brasil, passando por dicas e análises com o DNA do TOCA. 

Além dessas atrações, playlists exclusivas – com histórias de artistas contadas por trás de cada uma delas – serão lançadas todos os dias pelos editores de TOCA e pelos próprios músicos. O público poderá curtir em todas as plataformas de streaming de áudio. E para não deixar ninguém de fora, o De Ponta a Ponta levará ao público o retrato e experiências culturais dos shows e festivais, pelo Brasil afora, através dos olhares dos criadores de TOCA. 

“Estamos criando uma plataforma única, com a qualidade e credibilidade do UOL, que vai sacudir o mercado musical e de criadores brasileiros, agradar amantes da música e, ao mesmo tempo, descobrir novos artistas e sons”, finaliza Fabrício. 

## 

 

Sobre o UOL Conteúdo e Serviços  

 

UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 75% (7 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a Home com maior tempo de permanência do Brasil, com 582 milhões de minutos e 116 milhões de visitas. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compass UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online. Acesse: www.uol.com.br/sobre  

 

Fonte: XCom

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.