Na última segunda-feira (13), o Me Too Brasil, juntamente com o Instituto Nelson Willians e o Sentinelas receberam convidadas especiais em um almoço para homenagear as sobreviventes de violência sexual e doméstica. O evento foi realizado na casa da Ane Willians, presidente do Instituto Nelson Willians.

O evento marcado por momentos de emoção, força feminista e muitos planos para um futuro de luta por nós mulheres que não podemos calar nossa voz! Durante a pandemia da covid-19, os índices de violência doméstica subiram 36%, e as instituições realizaram o almoço para homenagear as mulheres que tiveram e tem coragem de denunciar o agressor, além de se reerguerem ajudando outras mulheres que passaram pela mesma situação, o trabalho de enfrentamento à violência doméstica envolve a dedicação e o comprometimento de muita gente, com o objetivo de acolher e proteger as vítimas.

A idealizadora do evento foi Marina Ganzarolli, advogada, fundadora do Me Too Brasil e da deFemde – Rede Feministas de Juristas, juntamente com promotora de Justiça e fundadora do Instituto Justiça de Saia, Gabriela Manssur, e as advogadas Izabella Borges e Luciana Terra.

Também esteve presente a atriz Duda Reis, que recententemente junto a advogada Isabella Borges criaram o Instituto Survivor, para auxiliar mulheres sobreviventes de violência doméstica e sexual a alcançarem estabilidade emocional e financeira no momento pós trauma.

“Este é um momento também de autocuidado. É para a gente se olhar no olho, conversar, trocar ideias juntas, sermos mais poderosas sim, a fim de acabar com a violência e romper o silêncio“, declarou Marina Ganzarolli, fundadora e presidente do Me Too Brasil.

 

 

Não é fácil ser mulher… aceitar as cantadas como elogio e não se sentir desconfortável porque aquilo não te favorece em nada… Não é fácil ser desmerecida porque sua beleza não acompanha sua inteligência, porque mulher ou é bonita, ou é inteligente… Não é fácil não poder usar a roupa que quer, porque você está provocando os homens a sua volta… Não é fácil, mas nós somos, e juntas podemos ser tudo que queremos! 

 

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.