Parceria combina tecnologias de duas das maiores marcas de e-commerce do país para impulsionar o crescimento de micro, pequenos e médios empreendedores
Com o objetivo de impulsionar o crescimento de micro, pequenos e médios empreendedores, o Melhor Envio, plataforma de intermediação de fretes para quem vende online, anuncia mais uma parceria, dessa vez, com a Shopify, companhia que desenvolve softwares de computadores para lojas online e sistemas de varejo. A novidade combina as tecnologias e serviços de duas grandes marcas de e-commerce para facilitar a gestão e logística dos negócios virtuais.
“Nosso objetivo é descomplicar o ambiente virtual para micro, pequenos e médios empreendedores. Assim como o Melhor Envio, a Shopify é super intuitiva. Ao integrar as duas plataformas, os comerciantes terão acesso a mais serviços e ferramentas, ou seja, maiores facilidades na gestão de suas lojas. A ideia é que o lojista foque apenas em seu negócio, deixando de lado as burocracias da tecnologia”, explica Éder Medeiros, fundador e CEO do Melhor Envio.
Além da Shopify, o Melhor Envio está integrado com as principais plataformas de e-commerce do país, incluindo marketplaces como a Amazon e Americanas, hubs como a Bagy e Tray e a ERP Bling. A ascensão do mercado digital reflete nos resultados da empresa. No último trimestre, a companhia registrou mais de 70% de aumento da receita líquida e um crescimento de 14,4% de etiquetas emitidas, de 4.425 milhões a 5.063 milhões, em comparação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados divulgados pela Locaweb Company, grupo em que a companhia faz parte desde 2020.
“O mercado do varejo sempre foi muito competitivo e não poderia ser diferente no ambiente digital. Com o crescimento do e-commerce, muitos lojistas decidiram migrar para a internet, o que aumentou a concorrência. Na contramão dessa estatística, é muito interessante ver a parceria entre as tecnologias do setor. Melhor Envio possui mais de 70 integrações entre plataformas de e-commerce, HUBs, marketplaces e ERPs, além de parceria com 6 transportadoras. Isso mostra o crescimento das integrações entre as plataformas, que visam aumentar suas cartelas de clientes e, ao mesmo tempo, facilitar a vida de quem trabalha com a internet”, conta Éder.
Plataforma de criação de lojas virtuais, a Shopify permite o gerenciamento de múltiplos canais de venda (online e offline), além de contar com recursos direcionados para quem atua com modelos de negócio dropshipping. No segundo trimestre de 2022, a Shopify afirmou ter um crescimento de 16%, em comparação com 2021. Por possuir uma interface intuitiva, até pessoas que não têm muito conhecimento sobre programação são capazes de configurar uma loja na empresa.
“Na Shopify, estamos sempre atentos à demanda dos lojistas. Notamos que estava na hora de desenvolver uma integração oficial com uma intermediadora de envios. Por ser uma das mais utilizadas do mercado, a plataforma do Melhor Envio, que também é fácil de utilizar, foi a escolhida. O acerto na parceria já se comprova nos números de instalação do aplicativo. Em apenas algumas semanas após o lançamento, centenas de lojistas estão se beneficiando do valor de fretes competitivos e da facilidade de gestão de etiquetas e envio. Para a Shopify Brasil, a parceria representa mais um passo fundamental na nossa jornada de tropicalização de soluções”, conta Edouard Hieaux, Latam Technical Partner Manager da Shopify.
O Melhor Envio já está disponível no “Shopify App Store”. Para fazer a integração das plataformas, é preciso instalar os serviços da empresa logística dentro do aplicativo da Shopify. No site do Melhor Envio, há o passo a passo, além de outras informações essenciais aos lojistas.
Sobre a empresa
O Melhor Envio é uma plataforma de intermediação de fretes para quem vende online, onde é possível cotar, gerar etiquetas de frete e realizar o rastreamento de pedidos. Atualmente, a empresa conta com 6 transportadoras integradas, que são: Correios, Jadlog, Latam Cargo, Azul Cargo Express, Via Brasil e Buslog. O Melhor Envio foi fundado em 2015, por Éder Medeiros, quando o empresário, que vendia seus produtos em e-commerce, sentiu na pele a dificuldade que um lojista enfrenta ao tentar encontrar um valor acessível de frete, além dos complexos de gestão de logística. Por conta disso, o fundador e atual CEO da companhia decidiu criar a empresa para oferecer fretes competitivos para lojistas de todo o Brasil.
Fonte: NR7