Nova tecnologia expande mundialmente a operação da agência de viagens corporativas VOLL, que passa a oferecer opção de multi-idiomas e multimoedas, para um mercado de trilhão de dólares
As empresas brasileiras com negócios no exterior vêm enfrentando dificuldades para organizar suas viagens corporativas internacionais. Até hoje não existia, no país, uma solução digital que permitisse o gerenciamento das viagens de colaboradores de diferentes países em uma única plataforma e operação. Durante a segunda edição do Travel Connect, realizado hoje (18), em São Paulo, a traveltech mineira VOLL (www.govoll.com) lança sua solução digital para gestão de viagens global e unificada, com operação multilíngue e com conteúdo multimoedas.
A partir da tecnologia mobile-first exclusiva oferecida pela agência de viagens corporativas, gestores de viagens e facilities passam a ter acesso a conteúdos de fornecedores locais de passagens aéreas, hotéis, locadoras de veículos e outros serviços de viagens e mobilidade, em três idiomas diferentes – português, inglês e espanhol – e em oito moedas, sem cobrança de taxa de câmbio. A empresa já está atendendo empresas que operam na América Latina, Europa e EUA, com a nova solução global de gestão unificada.
Havia uma dor no mercado frente às soluções globais encontradas até então no Brasil, uma vez que, na prática, embora as agências de viagens sejam representantes de marcas globais, elas oferecem apenas serviços locais, ou seja, neste caso, apenas dentro do Brasil. Isso significa que, se uma empresa precisa organizar uma viagem do seu colaborador que é baseado em seu escritório no México, ele deverá lidar com uma agência de viagens mexicana e utilizar uma determinada tecnologia; para a Inglaterra, uma agência de viagens inglesa e, possivelmente, uma outra tecnologia — e assim por diante.
“No fim das contas, para cada país em que a empresa tem uma base e operação, hoje é preciso gerenciar de forma fragmentada a operação de viagens e mobilidade, com parceiros de serviço e tecnologia individuais, além de ser mais trabalhosa, também se torna mais onerosa. Com a nova solução global da VOLL, todas as viagens, de colaboradores de quaisquer lugares de todo o mundo, são feitas por meio de uma única plataforma, com conteúdos em moeda local e atendimento no idioma do colaborador. Passa-se a ter um fluxo gerencial e operacional sistêmico, transformando a experiência de se fazer uma gestão de viagens global em algo muito mais linear, seguro e eficiente”, explica Luciano Brandão, cofundador e CEO da VOLL, a respeito da relevância da inovação conquistada pela VOLL ao se tornar a primeira agência do segmento no Brasil a oferecer uma solução completa a nível mundial.
A VOLL é protagonista em seu segmento por desenvolver tecnologia própria e ao se tornar uma agência com capilaridade, serviço e operação globais, a mesma empresa pode organizar as viagens de suas equipes do Brasil, da Espanha, México e dos Estados Unidos em um único app, e comparar os preços de todos os serviços de viagens e mobilidade na moeda local. A conexão com os conteúdos de fornecedores de serviços aéreos, de hospedagem e locação de carros é feita de forma direta pela própria plataforma VOLL. Da mesma forma, o pagamento é feito de forma centralizada ou local, em um fluxo financeiro também unificado. No fim do dia, o gestor de viagens pode acessar o dashboard/painel da VOLL com a relação de todas as viagens aprovadas ou em curso, incluindo todos os valores pagos e moedas utilizadas, dos colaboradores de todos os escritórios da empresa pelo mundo.
“Assim otimizamos todo o trabalho por trás de uma viagem corporativa. Por meio dos painéis gerenciais, a VOLL entrega um panorama global das viagens da empresa para uma gestão realmente unificada e completa. Do contrário, a empresa precisaria juntar e analisar por conta própria os relatórios de diferentes agências, plataformas e escritórios”, destaca o CEO. Os serviços de viagens oferecidos pela VOLL incluem passagens aéreas, mobilidade (corridas de aplicativo e locação de veículos) e hospedagem, além de compras diversas (alimentação, estacionamento, pedágio, combustível etc), com pagamentos digitais 100% pré-conciliados para uma gestão eficiente e completa de despesas corporativas – tudo em um só lugar: o software da agência.
Hoje, os cerca de 500 mil usuários do app VOLL têm atendimento de uma equipe multilíngue e especializada por 24 horas, 7 dias por semana, pelos mais diversos canais (chat ao vivo, WhatsApp, e-mail, telefone e outros). A agência de viagens corporativas atende mais de 300 companhias, entre elas Itaú, Nubank, iFood, Inter, McDonald’s e CPFL.
Sobre a VOLL – A VOLL é protagonista da revolução no mercado de gestão de viagens, mobilidade e despesas corporativas no Brasil. Como a maior agência de viagens corporativas da nova economia, ela une tecnologia e atendimento premium para unificar e simplificar todas as etapas da jornada corporativa. Além de oferecer uma série de serviços customizados, a VOLL oferta com exclusividade seu meio de pagamento digital 100% pré-conciliado, permitindo que em um único app seja feita toda a organização da viagem até a gestão das despesas, em tempo real. Hoje, os mais de 500 mil usuários são atendidos 24/7, via canais diversos, por uma equipe especializada espalhada por todo o território nacional e unidades em São Paulo e Belo Horizonte. A VOLL é uma scale-up investida pela Vivo e pela Localiza e uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021. Saiba mais em www.govoll.com.
Fonte: Maya PR