Um dos maiores eventos de digital commerce do mundo acontecerá nos dias 11 e 12 de abril de 2024, em São Paulo, com o objetivo de guiar o mercado para o futuro de forma eficiente, pragmática e imersiva
O VTEX DAY, um dos maiores eventos de digital commerce do mundo, já tem data para acontecer em 2024. O evento será nos dias 11 e 12 de abril, no São Paulo Expo e reunirá os mais importantes nomes do varejo e do ecossistema de comércio eletrônico do Brasil e do mundo para apresentação de soluções e novidades, troca de conhecimento, debates sobre tendências de mercado, ativações, experiências e networking.
“O próximo VTEX DAY nos convida a nos diferenciarmos e saírmos do lugar comum. Nosso grande objetivo é guiar o mercado de digital commerce, no que diz respeito a tendências e boas práticas, e colaborar ainda mais com os grandes decisores, levando um conteúdo de altíssima qualidade”, explica Rafaela Rezende, general manager da VTEX no Brasil.
Impulsionar o digital commerce e o varejo global sendo o ponto de encontro do ecossistema para moldar o futuro do mercado é a missão da próxima edição do evento. “O VTEX DAY 2024 será um laboratório de inovação de tudo que é relacionado ao comércio digital. Cada uma das iniciativas, seja ativação das marcas expositoras ou conteúdo apresentado durante o evento, devem contribuir para a transformação e o aumento da eficiência das operações”, destaca a executiva.
Sucesso em todas as edições
A edição de 2023 do VTEX DAY reuniu mais de 20 mil pessoas por dia. Os participantes puderam assistir a mais de 100 palestras e debates sobre tendências tecnológicas para o varejo. O público também teve a oportunidade de visitar e conhecer produtos e serviços de cerca de 250 expositores – sendo 195 deles patrocinadores, um número 25% maior do que na edição de 2022.
Na ocasião, executivos de grandes marcas do varejo no mundo contaram como suas organizações têm utilizado a plataforma VTEX – e a arquitetura composable – para transformar seus negócios de comércio digital.
Durante sua participação no palco principal do evento, Olivier Gibert, global Chief Technology Officer do Carrefour, contou como a gigante supermercadista vem alcançando agilidade de mercado e alinhamento estratégico entre negócios e TI – com apoio da VTEX. “Tínhamos o desafio de transformar o Carrefour em uma companhia digital que utilizasse tecnologia e dados para alcançar maior desempenho e se preparar para o futuro”, revelou o representante da empresa. Gilbert também afirmou que a rede não adotou a abordagem composable por razões tecnológicas, mas para alcançar uma meta de melhor atendimento ao cliente. “Precisávamos de uma plataforma confiável, estável e que nos permitisse acelerar o time-to-market, além de garantir a melhor experiência aos nossos clientes”, completou.
Não fique de fora da edição 2024
Interessados em participar da próxima edição poderão adquirir seus ingressos a partir de novembro no site do evento. As marcas interessadas em patrocinar e expor no VTEX DAY 2024 ainda contam com algumas oportunidades. Para mais informações e para acompanhar as novidades do VTEX DAY 2024, acesse www.vtexday.com e também siga as redes sociais do evento.
Sobre o VTEX DAY:
O VTEX DAY é um dos maiores eventos de digital commerce do mundo. Realizado há 14 anos, tem extrema importância para todo o ecossistema de comércio digital, pois reúne clientes, fornecedores e influenciadores — os mais importantes nomes do varejo — para apresentar suas soluções e novidades, trocar conhecimento, debater tendências, fortalecer o networking e adquirir insights, com os quais é possível aprimorar os negócios. Em 2023, o VTEX DAY teve a AWS como patrocinadora principal na categoria Pink Diamond e as empresas Adyen, Magalu e PayPal, como patrocinadoras Ruby. Em 2024, o evento vai acontecer nos dias 11 e 12 de abril no São Paulo Expo. Confira mais informações em nosso site.
Sobre a VTEX:
A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma de comércio digital onde CEOs e CIOs visionários potenciam os seus investimentos. A nossa plataforma composable e completa ajuda marcas e retalhistas a modernizar a sua infraestrutura e reduzir custos de manutenção através de uma migração rápida a partir de legacy systems, ligando toda a sua cadeia de valor e tornando o inventário e o fulfillment as suas principais vantagens.
Como líder no comércio digital, a VTEX tem a confiança de 2.600 clientes B2C e B2B, incluindo Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, contando com mais de 3.400 lojas online ativas em 38 países (dados do ano fiscal terminado em 31/12/2022). Para obter mais informações, visite www.vtex.com.
Fonte: Trama Comunicação